HOJE
Foi por pouco
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi tem grande reação no segundo tempo, mas San Martín de Corrientes (ARG) resiste e abre Grupo C da Liga Sul-Americana 2015 com vitória

Mogi mostrou grande poder de reação, mas não consegui vencer o San Martín (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)
O Mogi das Cruzes/Helbor estreou com derrota no Grupo C da Liga Sul-Americana 2015. Na noite desta terça-feira (17/11), em Barquisimeto, na Venezuela, a equipe paulista foi superada pelo San Martín de Corrientes (ARG), em partida decidida no fim, pelo placar de 79 a 75.
E agora: Depois da derrota na rodada de abertura do Grupo C, Mogi fará um confronto de vida ou morte nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do anfitrião Guaros de Lara, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Na primeira partida do dia, o Franca encarará o San Martín, ao vivo no SporTV 3.
Parcial ruim: Depois de vencer o primeiro quarto (24 a 22), Mogi viu os argentinos dominarem completamente as ações no segundo período. Com uma forte defesa e ataques bem trabalhados, o San Martín não só virou o jogo como após vencer a parcial por expressivos 21 a 11 abriu oito pontos de frente no placar (43 a 35).

Mogi fez bom segundo tempo e chegou a empatar o jogo no fim (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)
Bem que tentou: A vantagem dos argentinos chegou a 14 pontos (56 a 42) no início do terceiro quarto. Só que Mogi não se entregou e colocou fogo no jogo. Com um quinteto formado por Elinho, Larry, Jimmy, Lucas Mariano e Wagner, a equipe brasileira reagiu de maneira expressiva e chegou para o último período perdendo por apenas dois pontos (64 a 62).
Chegou a empatar: Com três minutos para o fim, Mogi chegou a igualar o placar (74 a 74) depois de uma bola de três convertida por Elinho. Só que na sequência os argentinos foram mais eficientes, principalmente com o norte-americano Larry O’Bannon, e garantiram a vitória.
O cara: O grande nome da vitória do San Martín – a segunda da equipe sobre Mogi nesta edição da Sul-Americana – foi o pivô norte-americano Jeremiah Wood, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes.
Foi cestinha: Vindo do banco de reservas, Larry foi o maior pontuador do jogo, ao lado de Wood, com 18 pontos.
+ Confira as estatísticas completas da partida entre Mogi e San Martín
Atuação sólida: Nome importante durante a reação mogiana, o armador Elinho deixou a quadra com nove pontos, oito rebotes e seis assistências para totalizar 18 pontos de eficiência.
Números comprovam: O aproveitamento nos arremessos de quadra foi decisivo para o triunfo do San Martín. Somados os tiros de dois e três pontos, a equipe de Corrientes acertou 30 em 55 tentativas (55% de aproveitamento), enquanto que os mogianos converteram 25 dos 78 arremessos que tentaram (32% de aproveitamento).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca