
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
01/06



Foi só o começo


Em partida eletrizante, Brasília vence Bauru, fora de casa, nos momentos finais e abre 1 a 0 na série quartas de final do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


O Uniceub/BRB/Brasília venceu o Itabom/Bauru, no ginásio Panela de Pressão, por80 a 76, e saiu na frente na disputa por uma das vagas nas semifinais da competição. Os brasilienses abriram 1 a 0 na série quartas de final do NBB e, agora, tem mais dois jogos em casa visando tentar fechar o confronto melhor de cinco partidas. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete(LNB) em parceria com aRede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala do Brasília, Alex, foi um dos grandes destaque da partida, com 20 pontos. Além dele, o armador Nezinho também contribuiu com 18 pontos. Pelo Bauru, o armador norte-americano Larry Taylor foi o cestinha da partida com 29 pontos.
[galeria id=”26767″]
Brasília começou muito bem na partida. Com uma marcação compacta e trabalhando bem a posse de bola, os Candangos abriram uma corrida de 8 a 0 logo nos primeiros minutos. Com uma cesta de 3 de Larry Taylor, o Bauru entrou no jogo, conseguiu bloquear as ações do visitante e tinha mais calma para trocar passes. Mesmo com a reação, os brasilienses souberam contornar a situação e fecharam o primeiro período em vantagem, 21 a 17.
No segundo quarto, os brasilienses continuaram controlando a posse da bola, enquanto que a equipe da casa arriscava mais da linha dos 3 pontos. Após três bolas de fora seguidas, a equipe da casa passou a frente no placar e animou a torcida, que lotou o Panela de Pressão. A virada não abalou Brasília, que após uma enterrada sensacional do ala Alex, fechou o primeiro tempo em vantagem (40 a 35).
No segundo tempo, Bauru parecia mais calmo e trabalhava mais a posse de bola. Mas, Brasília aproveitava os espaços e conseguiu abrir10 pontos de vantagem, após bola de 3 certeira de Alex. Os donos da casa, empurrados pela torcida, reagiram e diminuíram a diferença no placar.
No último quarto, Bauru voltou mais ligado e conseguiu neutralizar com mais facilidade as investidas do Brasília. As jogadas individuais de Larry Taylor e Jeff Agba começaram a funcionar. Com uma bola de 3 da zona morta, o ala Fischer colocou Bauru mais próximo no placar e incendiou a torcida. Em seguida, após dois lances livres do ala/pivô Douglas Nunes, o Bauru chegou ao empate (68 a 68).
Mesmo com a pressão do adversário local, o Brasília se recuperar no jogo. Com menos de 1 minuto para o fim do jogo, dois lances livres de Alex e uma bandeja de Guilherme Giovannoni puseram os brasilienses com quatro pontos de vantagem que garantiram a vitória fora de casa.
“Estivemos muito concentrados hoje. A nossa equipe sempre cresce nos momentos decisivos, cometemos alguns excessos de falta e lance livre, mas fomos bem na defesa e no ataque. Isso foi fundamental para a vitória”, disse o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.
Para Bauru fica o orgulho de ter feito um excelente jogo contra uma grande equipe. Não saíram com a vitória e, agora, terão que fazer dois jogos em Brasília para tentar trazer a série de volta para o interior de São Paulo.
“Brasília é uma equipe muito experiente, sabe usar as armas que tem. Nosso time foi um pouco precipitado em alguns momentos, mas fizemos um grande jogo e temos totais condições de virar. Nós não desistimos nunca e vamos em busca da vitória em Brasília”, comentou o ala do Bauru, Fischer.
Brasília e Bauru voltam à quadra na próxima segunda-feira (dia 7), às 20h, na disputa do Jogo 2 da série quartas de final do NBB. A terceira partida será no dia seguinte, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.