HOJE
Foi decisivo
Por Marcel Pedroza
Isaac iguala recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA e ajuda Bauru a superar desfalques para vencer Jogo 4 contra o Paulistano

Com 7/11 nos arremessos de quadra, Isaac teve sua melhor atuação pelo Dragão e brilhou no Jogo 4 da série semifinal (Luiz Pires/LNB)
Isaac fez a diferença para o Sendi/Bauru Basket seguir vivo na série contra o Paulistano/Corpore. Autor de 22 pontos, o ala de 27 anos igualou seu recorde pessoal no NBB CAIXA e foi o cestinha do Jogo 4 do confronto válido pelas semifinais.
A grande atuação de Isaac não poderia ter vindo em melhor hora para o Dragão. Sem poder contar com Alex Garcia desde o Jogo 1 das oitavas de final, o time ainda perdeu Duda Machado de última hora para a partida desta sexta, com dores no joelho. Isso sem falar no jovem Gui Santos, também lesionado e de fora desde janeiro.
Com tantos desfalques, o técnico Demétrius teve poucas opções para rodar no perímetro e ainda perdeu Kendall Anthony com cinco faltas no último quarto. Então, Isaac foi fundamental para a vitória, especialmente no segundo tempo. Com média de 7,4 pontos nos playoffs até então, o camisa 7 teve sua melhor atuação com a camisa bauruense e, de quebra, igualou seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA.
“Nossa equipe vem se superando a cada partida. Temos desfalques importantes, perdemos jogadores com faltas e mostramos nosso espírito guerreiro. Hoje eu fui o cestinha, amanhã pode ser o Rafael, depois outro jogador porque essa tem sido a nossa essência e vamos continuar na batalha”, disse Isaac, autor de 22 pontos.
Sabe quando o @Odineiribeiro fala “aquele ataque trabalhadinho trabalhadinho”? 👀#NBB #NBBnoSporTV pic.twitter.com/oDTqwWGxto
— NBB CAIXA (@NBB) May 12, 2018
O adjetivo “decisivo” também cabe muito bem a Isaac. Depois de marcar apenas seis pontos no primeiro tempo, o ala marcou nove seguidos na volta para o terceiro quarto e teve grande participação para a equipe segurar um bom momento do Paulistano no jogo. Já no último quarto, o jogador somou mais sete importantes pontos e coroou sua grande atuação com chave de ouro. Tudo isso com 6/7 nos arremessos de quadra (2/2 nas bolas de 3).
“Temos jogadas programadas para explorarmos algumas situações da defesa deles e foi assim naquele começo do terceiro quarto. Sobrou para mim e deu certo. Quando a bola não cai fica difícil, ainda mais quando você é chutador. Mas hoje a bola caiu e espero seguir bem para o Jogo 5, não só eu como todo o grupo”, disse Isaac, que chegou a casa dos 20 pontos pela primeira vez com a camisa do Dragão.
Com participação especial de Isaac, Bauru deixou tudo igual na série e a decisão do finalista do NBB CAIXA será no Jogo 5. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Paulistano terá o direito de atuar em casa. O duelo acontece nesta segunda-feira (14/05), às 19h30, ao vivo no SporTV.
“Semifinal do NBB é isso aí. Superação é o nosso lema e vamos para lá para trazer essa vitória. Agora é tudo ou nada para os dois lados”, concluiu o cestinha bauruense no Jogo 4.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca