HOJE
FaroesteCaboclo!
Por Liga Nacional de Basquete
Com grande desempenho individual de Bruno Caboclo, São Paulo vence o Nacional (URU) fora de casa na BCLA
Na segunda janela da Basketball Champions League Americas, o São Paulo venceu o Nacional (URU) por 89 a 73, fora de casa, na Antel Arena, um dos principais palcos da bola laranja na América Latina. O Tricolor conseguiu impor um ritmo forte e colocar uma diferença considerável contra a equipe uruguaia, e agora vai com moral para o duelo contra o Quimsa.
Ver essa foto no Instagram
No inicio do jogo, o Nacional chegou a colocar uma diferença de oito pontos para o São Paulo, em uma corrida de 10-2 nos primeiros dois minutos de jogo. Porém, essa diferença logo foi diminuída pelo São Paulo, que antes do final do primeiro período já vencia o jogo. No segundo período em diante, Caboclo e Marquinhos puxaram a pontuação do São Paulo, que junto à um ótimo desempenho do seu banco de reservas, conseguiu abrir vantagem na pontuação.
Após a volta dos vestiários, a premissa seguiu a mesma: São Paulo usou e abusou das bolas de três, contou com uma boa defesa no seu perímetro e continuou a abrir distância dos Bolsos. A partir de então, o Tricolor seguiu apenas controlando o jogo e mantendo a distancia do adversário até o final do jogo.

Shamell, ala do São Paulo, que conseguiu 15 pontos na partida (Divulgação / BCLA)
Bruno Caboclo foi o grande destaque do São Paulo dos dois lados da quadra, afinal, além dos 30 pontos, nove rebotes e duas assistências, conseguiu sete tocos, terminando o jogo com incríveis 44 de eficiência. Marquinhos, com 18 pontos e cinco rebotes, foi o vice cestinha da partida. Tyrone, com 14 pontos, e Shamell, com 15, foram outros destaques na pontuação do São Paulo, que terminou o jogo com 16 bolas de três e 44% de aproveitamento.
Pelo lado do Nacional, o ala Morrison, com 16 pontos e sete rebotes, foi o grande destaque, junto com Jondre Jefferson, que conseguiu 13 pontos e seis rebotes. O Nacional se encontra na última colocação do grupo B, até agora sem nenhuma vitória.
O São Paulo faz a sua segunda partida amanhã (01), também às 22h, contra o um velho conhecido: O Quimsa. Flamengo, outro brasileiro na competição, fechou a sua segunda janela com uma vitória e uma derrota, enquanto o Minas, atual campeão da Copa Super SKY, começa sua jornada também amanhã, às 19h, contra o Obras Sanitárias. Ambos os jogos terão transmissão da ESPN.
Confira os grupos da BCLA 2021/2022:
Grupo A
Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)
Grupo B
Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)
Grupo C
Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube
Grupo D
Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca