#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Força

Tijuca TIJ 68
x
89 L. Sorocabana LSB

Tijuca Tênis Clube

9 de março de 2013

Mesmo fora de casa, Liga Sorocabana não dá chances ao Tijuca e conquista importante vitória no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
X
89
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A Liga Sorocabana segue firme e forte na busca de se classificar para os playoffs da temporada 2012/2013 do NBB. Neste sábado, o time do interior paulista dominou o Tijuca/Rio de Janeiro e conquistou um importante triunfo como visitante, pelo placar de 89 a 68. Com a vitória, a equipe se manteve na zona de classificação à fase de mata-mata, com 12 resultados positivos em 26 partidas disputadas na competição (46,1% de aproveitamento).

O grande destaque da vitória sorocabana foi o armador Neto, cestinha do confronto, com 30 pontos. O outro armador da equipe, o norte-americano Kenny Dawkins, também teve uma boa atuação e anotou 24 pontos, sendo 13 deles no último quarto. Do lado do time carioca, o maior pontuador foi o também norte-americano Bishop, autor de 25 tentos.

O Tijuca começou a partida com tudo. Com direito a oito pontos do norte-americano Bishop, a equipe da casa não demorou a abrir vantagem e logo colocou 10 a 4 de frente. Sem se intimidar com o bom começo dos cariocas, o time do interior paulista não só virou o placar como colocou uma boa diferença de pontos a seu favor. Com uma atuação inspirada de Neto, que anotou 14 pontos nos dez primeiros minutos de jogo, os sorocabanos finalizaram a parcial inicial com vantagem de 20 a 12.

Sem se incomodar com o fato de atuar longe de seus domínios, o esquadrão do interior paulista seguiu à vontade em solo carioca. Neto ganhou a companhia dos sempre afiados norte-americanos Dawkins e Holloway e o time comandado por Rinaldo Rodrigues ampliou a diferença no placar. Depois de uma vitória por 20 a 16 na segunda parcial, a equipe da cidade de Sorocaba fechou a primeira metade do confronto com 12 pontos de frente: 40 a 28.

Os donos da casa até conseguiram reagir no início do terceiro quarto, mas os visitantes não venderam barato a liderança no placar. Neto seguiu dando as cartas pelo time sorocabano e não deixou com que os cariocas assumissem o controle da partida. Depois de uma parcial equilibrada, o duelo chegou para seu último e decisivo período, com os sorocabanos ainda na frente, pelo placar de 58 a 47.

Depois de Neto comandar as ações ofensivas da Liga Sorocabana nos três primeiros quartos, foi a vez de Dawkins assumir a responsabilidade na parcial final. Com 13 pontos, o armador norte-americano manteve a equipe do interior paulista sempre à frente e ajudou a equipe a encaminhar seu triunfo em solo carioca com tranquilidade.