
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
HOJE
30/07
31/07
01/08
03/08

Força cearense


Basquete Cearense supera início ruim, vence Paulistano e segue sem derrotas na LDB; equipe fará duelo de invictos com o Flamengo na próxima rodada
Por Liga Nacional de Basquete



Equipe do técnico Espiga segue com 100% de aproveitamento na LDB 2013 (João Pires/LNB)
O SKY/Basquete Cearense segue com uma ótima campanha na LDB 2013. Nesta terça-feira, a equipe de Fortaleza levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, pelo placar de 67 a 62, e somou seu sétimo triunfo em sete jogos disputados na maior competição de base do basquete brasileiro.
Para sair vitorioso, o time comandada pelo técnico Espiga não teve vida fácil. Após um começo ruim, a equipe virou o jogo no segundo quarto e ainda teve que segurar uma reação dos paulistas nos minutos finais do confronto. O destaque cearense ficou por conta do ala/armador João Pedro, que saiu do banco de reservas, mostrou um bom aproveitamento nos tiros de longa distância e marcou 16 pontos.
“O jogo foi truncado do começo até o final e de muitos erros, mas batalhamos muito e saímos com a vitória. Hoje, alguns jogadores do nosso time que não vinham atuando tanto, como o Igor, o João Pedro e do Luís, foram muito bem e nos ajudaram muito a construir esse resultado”, disse o armador Davi, ao lembrar que o banco de reservas do Basquete Cearense marcou 30 pontos na partida.
Com a manutenção da invencibilidade, a agremiação nordestina fará o duelo dos invictos até o momento com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília). Enquanto isso, às 11 horas (de Brasília) o Paulistano, que somou sua terceira derrota na competição, tentará se reabilitar no clássico da capital paulista diante do Pinheiros/SKY.
“Vai ser outro jogo que tenho certeza que vai ser decidido na vontade. Os dois times estão muito bem e fazendo bons jogos. Temos que ter a cabeça boa para não repetir a quantidade de erros que cometemos hoje (terça-feira) porque tenho certeza de que se isso acontecer será letal. Vamos descansar e voltar com outro espírito amanhã (quarta-feira)”, completou Davi.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O começo da partida foi totalmente favorável ao Paulistano. Com boas jogadas do armador Duso e do pivô Lucão, a equipe paulista conseguiu abrir 12 a 3 de vantagem nos minutos inicias do confronto. Mas, ainda no primeiro quarto, os cearenses reagiram. A defesa dos nordestinos passou a forçar os rivais a seguidos erros e a equipe conseguiu reduzir o prejuízo no placar graças a seguidos contra-ataques. Sendo assim, a vantagem dos comandados de Beto caiu para apenas um ponto ao final da parcial inicial: 19 a 18.
A consolidação da reação dos representantes de Fortaleza veio no segundo período. O ala/armador João Pedro saiu muito bem do banco de reservas, anotou dez pontos na parcial e foi fundamental para que o Basquete Cearense virasse o placar. Sem dar espaços aos adversários, a equipe dirigida por Espiga passou a controlar o ritmo do jogo e não só assumiu a liderança do duelo, como levou uma vantagem de sete pontos para os vestiários: 37 a 30.
Na volta do intervalo, as equipes diminuíram um pouco o ritmo, mas os cearenses seguiram no controle da partida. Mesmo sem apresentar um bom aproveitamento ofensivo, a equipe do Nordeste continuou apresentando uma boa defesa e não permitiu que o Paulistano diminuísse a diferença no placar. Depois de uma vitória parcial por 13 a 9 no terceiro quarto, o time de Fortaleza chegou para o último e decisivo período com 11 pontos de frente: 50 a 39.
Após aparecer bem no segundo quarto, João Pedro voltou a aparecer bem no começo da parcial final. Com duas bolas de três pontos seguidas, o ala/armador colocou sua equipe com a maior vantagem no jogo até então (56 a 39). Porém, o Paulistano não se entregou. Até então discreto no jogo, o armador paulista Fabrício apareceu bem, marcou nove pontos e ajudou a equipe a reduzir a desvantagem para sete pontos (60 a 55), com dois minutos para o fim da partida.
Os representantes da cidade de São Paulo ainda conseguiram baixar a diferença no placar para três pontos (60 a 57), após dois pontos do ala/pivô Victor. Porém, sem muito tempo no cronômetro, o Paulistano teve que parar o jogo com seguidas faltas, e o Basquete Cearense teve um bom aproveitamento na linha dos lances livres para fechar a partida com sua sétima vitória na competição.