#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Coletivo

Suzano SUZ 76
x
97 Minas MIN

Gin. Prof. Hugo Ramos

14 de fevereiro de 2013

Com cinco atletas anotando mais de 10 pontos na partida, Minas consegue vitória fora de casa diante do Suzano

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
76
X
97
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A força do trabalho coletivo fez a diferença na vitória do Icatu/Minas, nesta quinta-feira, diante do Suzano/Cesumar/Campestre, por 97 a 76. Cinco atletas terminaram o jogo com mais de 10 pontos no 12º triunfo da equipe mineira em 22 jogos disputados na temporada (54,5% de aproveitamento).

O ala norte-americano Jermaine Beal foi o cestinha do jogo, com 28 pontos, seguido pelo ala/armador Betinho, 22, o ala/pivô Douglas Nunes, 15, o armador Henrique Coelho, 12, e o pivô Mineiro, 11 e mais 10 rebotes, um duplo-duplo. Pelo Suzano, os destaques ficaram para o ala Paulo Nery e o pivô Gaspar que anotaram 16 pontos cada.

As duas equipes não estavam jogando em casa, afinal, o jogo foi realizado em Mogi das Cruzes. Os mineiros aproveitaram dessa situação e começaram melhor a partida. Liderados pelo pivô Mineiro, que anotou sete pontos nos minutos iniciais, o time de Belo Horizonte abriu 10 a 0 no placar. Os paulistas acertaram alguns arremessos de fora e entraram na partida, mas a vantagem se manteve do lado do adversário (20 a 12).

O ritmo do Minas caiu um pouco no segundo quarto e o Suzano se beneficiou disso. O ataque da equipe paulista se acertou e, rapidamente, o jogo ficou empatado (24 a 24). O equilíbrio de manteve por todo o período, com novo empate, em 39 a 39.

Os mineiros recuperaram a boa performance na volta do intervalo. O ala/armador Betinho comandou o setor ofensivo do Minas, que ficou na liderança por todo o terceiro quarto. Se não fosse o alto aproveitamento de 3 pontos do Suzano (quatro bolas convertidas em seis tentadas), a vantagem da equipe visitante poderia ter sido maior (65 a 58).

Aproveitando o bom momento, o Minas aumentou a produção no último quarto e seguiu ampliando a diferença no marcador. Com uma combinação de 23 pontos marcados pela dupla formada por Jermaine Beal (13) e Douglas Nunes (10), o time mineiro colocou 20 pontos na frente do Suzano e assim partiu para mais uma vitória no NBB.