#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Força do grupo

VipTech CMB CMO 63
x
84 Caxias do Sul Basquete CAX
15
1ºQ
X
23
19
2ºQ
X
25
15
3ºQ
X
17
14
4ºQ
X
19

Ginásio Belin Carolo

22 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com ótimo jogo coletivo, Caxias do Sul domina Campo Mourão, vence clássico do sul e conquista sua segunda vitória no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
63
MANTEVE
13º Colocado (*)
X
84
+5 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
63
PTS
84
7
A3C
11
12
A2C
22
18
LLC
7
25
RT
38
11
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Caxias do Sul garantiu mais uma grande vitória no NBB CAIXA nesta quarta-feira (22/11). Com amplo domínio durante todo o confronto, a equipe caxiense venceu o Campo Mourão, no clássico sulista, por 84 a 63, em partida realizada no ginásio Belin Carolo, na cidade paranaense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com o triunfo diante o Campo Mourão por 84 a 63, o Caxias do Sul garantiu sua segunda vitória no NBB CAIXA. O time caxiense ocupa a 4ª posição, com duas vitórias e uma derrota na competição nacional.

Sequência negativa: Após ótimo começo no NBB CAIXA com vitória sobre o Franca, o Campo Mourão encara uma sequência negativa na competição. Com o revés de hoje, o time paranaense soma sua quarta derrota consecutiva.

A primeira: Esta foi a primeira vitória do Caxias do Sul contra o Campo Mourão. Antes da partida desta quarta-feira, as duas equipes haviam se enfrentado apenas duas vezes em toda a história do NBB CAIXA e o time paranaense tinha levado a melhor em ambas.

Desde o começo: O Caxias do Sul conduziu a partida no primeiro quarto do jogo. Com uma defesa consistente e contra-ataque rápidos, a equipe caxiense controlou o abriu oito pontos de diferença no marcador (15 a 23).

Ainda Caxias: Sem “tirar o pé do acelerador”, o Caxias continuou no seu ritmo, conseguiu segurar as investidas do Campo Mourão, aumentou sua vantagem e chegou ao intervalo com 14 pontos de frente (34 a 48).

Força do Belin Carolo: A torcida do Campo Mourão fez bonito e empurrou o time na volta do intervalo. Com um bom jogo coletivo e uma defesa mais forte, o time paranaense conseguiu equilibrar o confronto no terceiro quarto.

Jogo coletivo: Caxias do Sul não quis saber da pressão da torcida e foi para o último quarto determinado a aumentar a vantagem. Cinco dos nove atletas que entraram em quadra pela equipe caxiense passaram a marca dos mais de dez pontos anotados e garantiram a vitória caxiense por 84 a 63.

O cara: O destaque ficou para o ala Alex Oliveira que anotou 19 pontos, 3 rebotes e 2 assistências, em 34 minutos de quadra

Bem que tentou: Hélio, armador do Campo Mourão e um dos destaques da equipe na competição, fez mais uma grande partida. Com 17 pontos e 3 assistências, Hélio chamou a responsabilidade e tentou de tudo, mas não conseguiu a reação para sua equipe.

Fala aí: Cauê Verzola, um dos destaques do Caxias do Sul nesta noite com 13 pontos e 6 rebotes comentou sobre a partida, “sabemos como é difícil jogar em Campo Mourão e conquistamos uma vitória importantíssima aqui dentro. Muitos times vão perder aqui e conseguimos um resultado importante. Fizemos 84 pontos e levamos apenas 63, isso é um ótimo número para nossa defesa e estamos felizes com essa partida de hoje”.

Na estrada: As duas equipes pegam a estrada para compromissos fora de casa. O Caxias do Sul enfrenta o Minas Tênis Clube, dia 28/11, às 19h30, em Belo Horizonte e com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Campo Mourão segue para Sorocaba para enfrentar a Liga Sorocabana, no dia 30/11, às 20h, também com transmissão ao vivo do SporTV.