#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Força dos gigantes

Pinheiros PIN 80
x
69 Joinville JOI
80
1ºQ
X
69

3 de maio de 2012

Com bom trabalho de seu trio de pivôs, Pinheiros consegue virada sobre Joinville e se mantem vivo luta por uma vaga nas semifinais

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
X
69
80
PTS
69
6
A3C
7
24
A2C
16
14
LLC
16
42
RT
28
17
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi um verdadeiro teste para o coração da torcida pinheirense, mas o Pinheiros/SKY buscou a virada no último quarto diante do Cia. do Terno/Romaço/Joinville, após ficar atrás durante os três primeiros períodos e segue vivo na luta por um lugar nas semifinais. Com o placar de 80 a 69, os paulistas diminuíram a vantagem dos catarinenses, que agora lideram a série por 2 a 1.

O trio de pivôs formado por Fiorotto (15 pontos e oito rebotes), Olivinha (13 pontos e nove rebotes) e Morro (11 pontos e três rebotes) foi o destaque do time pinheirense. Juntos, os três acumularam 62% de aproveitamento nos arremessos. Do outro lado, Audrei foi o maior anotador do jogo, com 20 pontos, seguido por Bishop, com 15.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”26711″]

A partida começou de maneira semelhante aos dois primeiros jogos da série. O ataque da equipe do Pinheiros sofreu com a forte marcação do Joinville, que segurou o rival a apenas 24% de aproveitamento nos arremessos do primeiro quarto. Sem conseguir pontuar com regularidade, o Pinheiros ficou em desvantagem na primeira parcial, vencida pelos catarinenses por 16 a 11.

Mal nos tiros de longa distância – nenhum acerto em cinco tentativas no segundo quarto -, o Pinheiros contou com um bom trabalho da dupla Fiorotto e Olivinha em baixo da cesta para melhorar a produção ofensiva. A dupla somou nove pontos e dez rebotes no período e os donos da casa se aproximaram no marcador, indo para o intervalo um ponto atrás, 31 a 30.

Na volta do intervalo, foi a vez de outro pivô pinheirense se destacar. Morro conseguiu sete pontos no terceiro quarto e foi a principal arma dos mandantes para se manterem colados com o adversário no placar. A defesa catarinense já não repetia a mesma eficiência defensiva, mas se manteve a frente graças a mão calibrada do ala Audrei, autor de 11 pontos que ajudaram os visitantes a ir para o último quarto na frente, 54 a 53.

Mas a liderança foi tomada pelo Pinheiros já nos segundos iniciais do quarto período. Com um arremesso de 2 pontos de Shamell, e um tapinha de Olivinha após tentativa de Fiorotto, o Pinheiros abriu 57 a 54 e logo disparou. Figueroa acertou a mão e somou oito pontos, tendo convertido dois arremessos de 3 pontos, enquanto na área pintada Fiorotto foi dominante, adicionando outros sete pontos.

Para fechar a noite inspirada dos pivôs pinheirenses, um arremesso de Olivinha restando 40 segundos no relógio deu números finais a partida.

A série agora vai para o jogo 4, que será realizado na próxima terça-feira (8), em Joinville. Um vitória garante os catarinenses na semifinal, mas um triunfo do Pinheiros leva a série para a decisão no jogo 5, em São Paulo.

“Se tratando do Pinheiros, a gente sabe da nossa força. E essa vitória só nos dá mais moral para vencer em Joinville e trazer a série novamente aqui para São Paulo”, disse o ala Marquinhos, autor de 12 pontos e sete assistências.