HOJE
Força, Fischer!
Por Liga Nacional de Basquete
Ricardo Fischer, do Bauru, sofre ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na semifinal da Liga das Américas e está fora do restante da temporada
O Paschoalotto/Bauru e o basquete brasileiro receberam uma triste notícia na tarde desta terça-feira: o armador Ricardo Fischer está fora do restante da temporada. De volta ao Brasil após o Final Four da Liga das Américas, o atleta passou por exames clínicos e de imagem e foi constatado a ruptura da LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho direito.
O camisa 5 bauruense passará por cirurgia nas próximas semanas e o período de recuperação é de seis a oito meses. No jogo da semifinal da Liga das Américas, na última sexta-feira (11/03), contra o Flamengo, Ricardo deixou a quadra há dois minutos do fim com dores no joelho e também não jogou a final no sábado, contra o Guaros de Lara.
Com isso, Fischer perderá todo o restante do NBB e também ficará de fora do Jogo das Estrelas, em que seria o armador titular do NBB Brasil e ainda disputaria o Desafio de Habilidades. Ainda por cima, o jogador não se recuperará a tempo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, no qual era um dos possíveis nomes da lista da Seleção Brasileira.
“É o momento mais difícil da minha carreira. São muitos sonhos e objetivos adiados, mas Deus sabe o que faz. Ele sabia que eu precisava passar por isso, então vou passar e voltar ainda mais forte. Estarei do lado de fora ajudando meus companheiros no que for preciso”, disse Ricardo.
Na atual temporada do NBB, Ricardo estava com média de 11,3 pontos e ainda tinha a terceira maior média de assistências do campeonato (5,3 por partida). Ainda nesta terça-feira, o Bauru anunciou as contusões do ala Alex Garcia e do ala/pivô Jefferson, que não viajaram à Fortaleza (CE) para enfrentar o Solar Cearense, nesta quinta-feira (17/03).