#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Forçamacaense

Macaé Basquete MAC 71
x
63 Londrina LON
20
1ºQ
X
15
11
2ºQ
X
18
16
3ºQ
X
19
24
4ºQ
X
11

Gin. Tênis Clube Macaé

9 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com reta final "absurda", Macaé vira sobre Londrina e conquista sua primeira vitória na Liga Ouro 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
71
+2 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
63
-4 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
71
PTS
63
9
A3C
6
13
A2C
17
18
LLC
11
45
RT
35
17
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com muita emoção, mas o Macaé Basquete conquistou seu primeiro resultado positivo na Liga Ouro 2018. Com atuação dominante nos minutos decisivos, o time fluminense virou sobre o Londrina e fez a festa ao lado de seu torcedor, no Ginásio Juquinha, com vitória  por 71 a 63, nesta sexta-feira (09/03).

Força macaense: Perdendo por nove pontos, a sete minutos e meio para o fim do jogo (59 a 50), o Macaé iniciou sua reação e a fez de maneira primorosa. Com uma defesa impecável desde então e a inspiração de Rafael Oliveira, Isaac Thornton, Castellon e Pedrinho no ataque, os comandados de Léo Costa dominaram o Londrina no restante da partida, estabelecendo uma corrida histórica de 21 a 4, e conquistando o resultado positivo com certa folga nos segundos finais.

Põe na conta: Com seu primeiro resultado positivo, o Macaé encerrou a rodada na sétima colocação, ainda com duas derrotas. Já o Londrina agora tem 50% de aproveitamento, uma vitória e uma derrota, e caiu para quinta posição.

Noite inspirada: Com a mão devidamente calibrada, Rafael Castellon teve uma noite praticamente perfeita. Em 30 minutos de atuação, o experiente ala errou apenas dois arremessos de quadra (8/10), deixando a quadra como cestinha da partida, com 23 pontos, e jogador mais eficiente, com 24 no quesito.

Dominou: Fundamental, principalmente no quarto decisivo, Rafael Oliveira foi outra peça muito importante para vitória macaense. Com sete pontos e sete rebotes na parcial decisiva, o ala liderou o Macaé na grande virada estabelecida. Ao todo, foram 14 pontos e 10 rebotes (seis ofensivos) para o camisa 6, em 31 minutos de atuação.

Força do conjunto: Além dos dois destaques individuais, o Macaé contou com grande contribuição de outras peças de seu elenco. Como o norte-americano Nathan Barnes, que estreou com nove pontos e três assistências; Ygor Viana, responsável por sete tentos e dez rebotes; o outro norte-americano do elenco, Isaac Thornton, que anotou todos seus sete pontos na parcial final; e Pedrinho Rava, que deixou a quadra com cinco tentos, sete sobras, seis assistências e três roubos de bola.

Faltou pouco: Apesar do resultado negativo, o Londrina liderou boa parte do jogo e por pouco não teve melhor sorte. Destaque para a boa atuação do armador Lucas Lima, ex-LSB/Uniso, que anotou 18 pontos e distribuiu três assistências, e do pivô Tom, que disputou a última Liga Ouro pelo Contagem Towers, e deixou a quadra com 10 pontos e seis rebotes.

E agora: Na sequência da Liga Ouro, o Londrina terá pela frente o São José Basketball, no domingo (11), às 18 horas (de Brasília), fora de casa. Já o Macaé visitará a Unifacisa em seu próximo compromisso, na terça-feira (13), às 19h15 (de Brasília).