
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Força naReta final


Olympico Club
Por Liga Nacional de Basquete
Com ótimo desempenho no segundo tempo, Contagem Towers vira sobre Joinville, vence e mantém perseguição ao líder Botafogo
Por Liga Nacional de Basquete


Os dois perseguidores mais próximos do Botafogo na liderança da Liga Ouro se enfrentaram em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Melhor para o Contagem Towers, que contou com ótimo desempenho no terceiro quarto para superar o Joinville e vencer por 60 a 56.
Põe na conta: Essa foi a quinta vitória do Contagem Towers em sete partidas na Liga Ouro. O Joinville, por sua vez, agora tem campanha de três triunfos e duas derrotas.
Chamaram o jogo: Três jogadores em especial comandaram a vitória do Contagem Towers. O ala Duval foi o cestinha da partida com 20 pontos e pegou seis rebotes. O pivô Tom ajudou com 13 pontos e oito rebotes. E o também pivô Fernando Alvim somou nove pontos, seis assistências, cinco rebotes e cinco roubos de bola.
Tentou: Pelos lados do Joinville, o grande destaque foi o ala-armador Jefferson Socas, dono de 15 pontos e quatro rebotes. Outro que teve pontuação de dois dígitos foi o pivô Jerônimo, que fez dez e ainda pegou sete rebotes.
Lá e cá: Os dois times alternaram altos e baixos ao longo da primeira metade e se revezaram na liderança do marcador. Durante os dez minutos iniciais, o Contagem Towers foi melhor e ficou à frente o tempo todo. Mas o Joinville conseguiu se recuperar no segundo quarto ao ponto de assumir a dianteira e chegar ao intervalo vencendo por 30 a 26.
Que terceiro quarto: A volta dos vestiários foi complicada para o Joinville, que acertou só quatro dos 11 arremessos que tentou, cometeu seis desperdícios ofensivos e anotou só nove pontos ao longo de todo o terceiro período de partida. Do outro lado da quadra, as cestas de Fernando e Duval garantiram a virada do Contagem Towers, que entrou no último quarto ganhando por 45 a 39.
Controlou a reação: Durante o quarto período, o time da casa manteve a liderança o tempo todo e chegou a abrir 11 pontos de vantagem quando restavam menos de três minutos para o fim. O Joinville até chegou a esboçar uma reação, anotando todos os últimos sete pontos do duelo, mas não conseguiu evitar a derrota.
E agora? As duas equipes estarão novamente frente a frente no domingo, em jogo marcado para as 14h (de Brasília), mais uma vez em Belo Horizonte.