HOJE
Força de mandante
Por Liga Nacional de Basquete
Um dos sediantes da 4ª etapa, Campo Mourão bate Botafogo de maneira dramática e chega a 7 vitórias na LDB 2015; Brasília segue no G-8

Campo Mourão, do pivô Rafael, se manteve invicto atuando no Ginásio JK (Diego Reis/LNB)
Atuando em casa na quarta etapa da LDB 2015, o Campo Mourão Basquete conquistou um importante resultado nesta quarta-feira. No Ginásio JK, a equipe paranaense superou o Botafogo, de maneira dramática, pelo placar de 56 a 55, e chegou a sete vitórias no maior campeonato de base do basquete brasileiro.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Campo Mourão e Botafogo
Para vencer pela segunda vez consecutiva em seus domínios, o esquadrão dirigido pelo técnico Emerson de Souza contou com grande atuação do ala/pivô Wesley, que somou um expressivo duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Do lado do Botafogo, que tem oito vitórias na competição, o destaque foi Alan, com 14 pontos.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Paulo brilhou e o Brasília venceu mais uma na LDB 2015 (Diego Reis/LNB)
Também no interior do Estado do Paraná, o UniCEUB/BRB/Brasília venceu pela 13ª vez na LDB 2015 e se manteve entre os oito melhores colocados (zona de classificação à segunda fase). Com 26 pontos do ala Paulo, a equipe candanga superou o Flamengo com tranquilidade, por 95 a 53, e deu mais um passo para garantir uma vaga na sequência do campeonato Sub-22.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Brasília e Flamengo
Em outra partida realizada nesta quarta, o Praia Clube se reabilitou da derrota sofrida na última rodada e venceu o Macaé Basquete, com tranquilidade, pelo placar de 109 a 65. Esta foi a oitava vitória da equipe uberlandense na LDB 2015 e os comandados do técnico Frederico Rocha ainda possuem chances matemáticas de chegar ao G-8.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Praia Clube e Macaé
O grande destaque da vitória do Praia ficou por conta do ala/armador Raphinha, cestinha do jogo, com 27 pontos. Para construir sua alta pontuação, o camisa 10 uberlandense teve grande desempenho na sua principal especialidade, os tiros de três pontos, com cinco acertos em cinco tentativas.
Quem também venceu nesta quarta no Ginásio JK foi a Seleção Brasileira Sub-17. Em um duelo marcado por fortes defesas e de duas equipes até então com campanhas idênticas, o time verde-amarelo levou a melhor sobre o São José Basketball, por 62 a 53, e deixou o esquadrão joseense para trás na tabela de classificação, agora com seis vitórias em 17 jogos.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Seleção Sub-17 e São José
Com 14 pontos e oito rebotes, o ala/pivô Pedro foi o atleta mais efetivo da equipe vencedora. Do lado do São José, o principal jogador em quadra foi o também ala/pivô Daniel Pinho, responsável por 16 pontos e oito rebotes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca