#JOGAJUNTO

Rio 2016 / Seleção Brasileira

#ForçaVarejão

27-07-2016 | 06:11
Por Liga Nacional de Basquete

Exames apontam hérnia de disco lombar e ala/pivô Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016; Cristiano Felício é o substituto

Desafio BRA de Basquete Brasil X Argentina. - Desafio BRA de Basquete Brasil X Argentina. - Brasil - rj - Rio de Janeiro - Maracanazinho - - www.inovafoto.com.br - id:73068

Varejão foi diagnosticado com hérnia de disco lombar e está fora dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 (Divulgação/Inovafoto)

Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Depois de viajar aos Estados Unidos a pedido do Golden State Warriors (NBA) alegando fortes dores nas costas, o pivô foi submetidos a exames exames de imagem nos últimos dois dias e foi diagnosticada a existência de uma hérnia de disco na lombar, lesão que tira o capixaba das Olimpíadas. O substituto para a vaga é o jovem Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

Medicado e recebendo tratamento intensivo, Varejão passou a seguir uma programação diferenciada de treinos. Como o quadro não apresentou evolução e as dores passaram a ser insuportáveis, Anderson Varejão embarcou para os Estados Unidos no último domingo, dia 24, a pedido de sua equipe – e com autorização da CBB -, para ser submetido a novos exames e avaliado por especialistas.

“É frustrante. Triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro… Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo. Falta menos de dez dias para os Jogos e sonhei muito com esse momento, a ansiedade era grande, o frio na barriga. Estava feliz. Desde que anunciaram que as Olimpíadas seriam no Brasil, não conseguia pensar em outra coisa, mesmo durante a temporada, era impossível não imaginar, não lembrar. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso”, lamentou.

+Quer saber tudo que rola nos Jogos Olímpicos do Rio 2016? Clique aqui e veja as notícias

Por conta de sua lesão, o jogador desfalcou a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Romênia, realizados em São Paulo (SP). Agora, apesar de impossibilitado de jogar, Varejão espera estar junto com a delegação brasileira nos Jogos e quer contribuir ao máximo com o time de Rubén Magnano.

“É um momento de muita tristeza. Tentei de tudo, busquei diferentes opiniões de médicos, na esperança de escutar algo diferente. Tenho que ouvir o que eles me recomendaram. O mais importante é a minha saúde, preciso entender essa situação de ficar fora das Olimpíadas. Mas faço questão de estar junto, perto dos meus companheiros, passar experiência, vibrar junto, acompanhar os Jogos, estar junto com a Seleção Brasileira. É um momento especial para o nosso país, uma vontade que tenho, seria a minha contribuição, seria uma maneira de participar de algo com o qual sonhei por tantos anos”, finalizou o pivô.