HOJE
Fortaleceu
Por Liga Nacional de Basquete
Basquete Cearense anuncia contratação do ala norte-americano Rashaun, que defendeu o Espírito Santo no último NBB; jogador foi o cestinha do Paulista 2014
Faltando 25 dias para o início da sétima edição do NBB, o Basquete Cearense reforçou seu elenco. Nesta quinta-feira, a diretoria da equipe confirmou o acerto com o ala norte-americano Rashaun McLemore, que jogou o último nacional pelo Espírito Santo e defendeu o Internacional de Regatas, de Santos (SP), no Campeonato Paulista.

Rashaun foi o cestinha do Campeonato Paulista pela segunda vez na carreira(Divulgação)
Com a camisa do time do litoral paulista, o jogador, de 28 anos e 1,95m, encerrou sua participação no Estadual 2014 como cestinha, com média de 21,08 pontos por partida, feito que já havia acontecido na edição 2012 da competição, na qual o norte-americano somou 24,2 pontos por jogo quando atuou pelo América de Rio Preto (SP), seu primeiro clube no Brasil.
“Acompanhamos ele no Campeonato Paulista e sabemos que ele é um bom jogador desde sua primeira passagem pelo América de Rio Preto. É um jogador que puxa os pontos do time, tanto que teve uma média de 21 pontos por jogo no Paulista, e é exatamente o que eu preciso. Precisamos de um jogador pontuador, com saúde, e que possa fazer os pontos do meu time”, falou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.
Figura já conhecida no basquete brasileiro, Rashaun está em sua terceira temporada em solo verde-amarelo e defenderá sua quinta equipe. Vindo da Cal State Northridge (EUA), o atleta teve uma passagem pelo Huracanes (MEX) antes de pousar no interior do Estado de São Paulo.
Após ser o maior pontuador do Campeonato Paulista 2012 pelo América de Rio Preto, o atleta chamou a atenção do Tijuca Tênis Clube (RJ), que o contratou para a reta final do NBB5. Na ocasião, Rashaun jogou 18 partidas e acumulou médias de 12,1 pontos e 3,4 rebotes por confronto.
No ano seguinte, na temporada 2013/2014, o gringo vestiu a camisa do Espírito Santo Basquete e foi o segundo maior pontuador do time da sexta edição do maior campeonato do país, com média de 11,7 pontos por duelo. E por fim, ao final do NBB, McLemore foi contratado pelo Internacional de Regatas, de Santos (SP), para mais um Campeonato Paulista.
“Como é um norte-americano de um valor acessível pra nós e que possui todas as virtudes de força de caráter, um cara simples e que gostou do Brasil, achamos que ele encaixará muito bem na nossa equipe. Ele já jogou no Tijuca, vila velha, em Rio Preto. É um cara que se sente bem no Brasil e pode nos ajudar muito”, concluiu Alberto Bial.

Reforço do Basquete Cearense, Rashaun disputará seu terceiro NBB na carreira (Randes Nunes/Divulgação)
Com a contratação de Rashaun, o Basquete Cearense entrará no NBB com os reforços de Fernando Fischer e Andrezão, vindos do Paschoalotto/Bauru, do armador Jefferson Socas, ex-Franca, do pivô Adriano Machado, que retorna ao clube nordestino após uma temporada no Minas, do ala Pedro Patekoski, ex-Mogi das Cruzes/Helbor, e do experiente pivô Tiagão, que chegou à agremiação do Ceará depois de três anos no Palmeiras/Meltex.
+ Confira as novidades do mercado do basquete brasileiro no Vai e Vem do NBB7
Além dos reforços, o elenco dos representantes da Região Nordeste ainda conta com os remanescentes da última temporada Davi Rossetto, Victor Gusmão, Erick Camilo, Rômulo, Alexandre Paranhos e Sualisson, todos integrantes da equipe Sub-22 do esquadrão de Fortaleza.
A estreia do Basquete Cearense no NBB 2014/2015 acontecerá no dia 04 de novembro (terça-feira), diante do Franca Basquete, fora de casa, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20 horas (de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca