#JOGAJUNTO

Mais basquete

Carcalaion Store

25-01-2024 | 09:01
Por Juvenal Dias

A Carcalaion Store é a primeira loja voltada para a venda de produtos de basquete do Fortaleza B.C., que simboliza seu crescimento e fortificação da marca dentro do maior campeonato do país

Na última terça-feira (23/01), o Fortaleza Basquete Cearense deu um passo importante para a consolidação da marca dentro do cenário do basquete nacional. O Shopping Del Paseo, no bairro de Aldeota, foi escolhido como o local para a inauguração da primeira loja física de produtos exclusivos do time de basquete, a Carcalaion Store. O evento contou com a presença do núcleo do basquete cearense, atletas, comissão técnica, Staff do Fortaleza Esporte Clube e convidados parceiros.

Carcalaion Store inaugurada com a presença de Alex Santiago, Thállis Braga e do mascote do Fortaleza. Foto: leofotos._

A Carcalaion Store é um símbolo do investimento que o Fortaleza Basquete Cearense tem feito, não apenas para consolidar-se dentro do NBB CAIXA como um mercado crescente que consome basquete, mas também para provar o crescimento e a difusão da própria modalidade em diversos cantos do país. A busca por produtos vem ao encontro com o aumento do público em ginásios e a identificação do torcedor com o clube que tanto apoia. Um fato que já é bem comum quando se pensa em futebol, mas que merece destaque pela iniciativa dentro do meio do basquete.

O presidente Thállis Braga do Fortaleza BC/CFO destacou a importância desse momento para o Carcalaion:

“É um passo importante na consolidação de um projeto e de uma marca que conquistou com muito mérito o seu espaço no cenário esportivo nordestino e brasileiro. Temos uma das torcidas mais engajadas e apaixonadas do país e entendemos que havia chegado o momento de oferecer-lhes um espaço com produtos, serviços e experiências exclusivas do Fortaleza Basquete Cearense. A ideia é trabalharmos com um mix bastante diversificado que possa atender tanto ao ‘basqueteiro raiz’, que consome a equipe e o basquetebol no seu dia-a-dia, quanto ao consumidor que busca atributos de lifestyle. Temos no nosso planejamento varias ações de UX, que visam estreitar cada vez mais essa relação entre torcida e time e tenho certeza que todos ficarão muito felizes e orgulhosos com tudo que está por vir”, declarou o presidente do time.

Outro personagem importante que se pronunciou foi Alex Santiago, presidente do Fortaleza Esporte Clube, a associação que engloba o time:

“Essa loja é a consolidação de como o projeto do Fortaleza Basquete Cearense está dando certo, ter um local para exibir seus produtos, receber o torcedor, estabelecer uma relação consumerista não só nos jogos, mas aqui de forma permanente no ponto no Shopping Del Paseo. É uma satisfação para nós como presidente do clube ver que nossa marca está muito bem cuidada pelo Thállis e que nosso torcedor possa vir aqui, possa consumir, possa fazer o projeto do Fortaleza Basquete Cearense cada vez mais forte e a marca do nosso Laion que onde toca se torna sucesso”.

Time e comissão técnica do Fortaleza BC na Carcalaion Store. Foto: leofotos._

Quem celebrou com bastante festividade a inauguração da Carcalaion Store foi o coordenador técnico do Fortaleza BC, Alberto Bial:

“Estou me sentindo como um grande jardineiro, vendo um jardim com girassóis, rosas, tulipas e até cactos… É uma história muito bonita do Fortaleza Basquete Cearense, que começa a dar muitas flores, já rendeu alguns frutos. Esse cantinho aqui, não tenho dúvidas, que será um point do esporte em Fortaleza, um point do basquete e de quem gosta de se vestir bem, de moda, de quem gosta de colocar uma roupa esportiva bacana. Tem camisa oficial, bola, boné… É um momento comercial, profissional, mas, para mim, também é muito passional, de muito amor, para colher um lindo buquê de flores para toda a torcida”.

A Carcalaion Store também será ponto de encontro dos basqueteiros, realizará venda de ingressos para jogos e eventos do clube, além de movimentar a venda de produtos licenciados do Fortaleza. A inauguração da loja vem justamente na semana em que o time disputará pela segunda vez em sua história a Copa Super 8, mostrando que o crescimento está ocorrendo simultaneamente dentro e fora das quadras.

O Fortaleza Basquete Cearense viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Minas, sábado (27/01), às 19h, com transmissão do UOL, da Jumper Brasil e do YouTube do NBB CAIXA. O time busca a primeira vitória de uma equipe do Nordeste na história da Copa.

Serviço:

Carcalaion Store

Local: Shopping Del Paseo, Piso L3.

Endereço: Av. Santos Dumont, 313 – Aldeota, Fortaleza/CE.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.