HOJE
Hora deBrilhar
Por Liga Nacional de Basquete
Com transmissões ao vivo no DAZN, Franca e Flamengo iniciam caminhada na maior competição do continente
A Basketball Champions League Americas começou com tudo e com ótimos jogos. Depois da estreia do Mogi das Cruzes Basquete na competição, chegou a vez das duas outras equipes brasileiras entrarem em ação: Sesi Franca Basquete e Flamengo.
As duas equipes entrarão em quadra já nesta sexta-feira (01/11). O Sesi Franca enfrenta o Aguada, do Uruguai, às 19h30, no Pedrocão. Já o Flamengo medirão forças com o Instituto de Córdoba, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), em solo argentino. As duas partidas terão transmissão ao vivo do DAZN.
+ Guia da Champions League: saiba tudo sobre a nova competição das Américas
O Sesi Franca está no Grupo B da competição ao lado de Aguada, do Uruguai e Quimsa, da Argentina.
O capitão do time francano, Elinho Corazza, destacou o novo sistema de disputa da competição.
“É um campeonato muito importante, acho que pessoalmente, pra equipe e pra cidade é bem bacana, é um sistema novo de disputa, que é bem interessante. Estamos ansiosos para começar logo e fazer um bom resultado. Acho que o novo formato é bem melhor, não dependemos exclusivamente de jogar fora de casa para classificar, acho que é um sistema legal pra torcida e pra cidade. Estamos em um grupo forte e será bem disputado, mas vamos buscar fazer o melhor dentro de quadra para trazer o resultado positivo”, declarou o armador.
O técnico do Sesi Franca, Helinho Garcia, ressaltou a importância da torcida nessa nova competição.
“A BCLA é o maior campeonato continental do momento, obviamente estamos bem orgulhosos e honrados de ter conquistado essa vaga, através de outras conquistas, nosso foco está em fazer um grande campeonato. Nosso pensamento e tratar como fizemos com a Liga Sul-Americana, cada um na sua prioridade do momento, e obviamente buscando as vitórias necessárias para irmos avançando de fase. Esse novo formato gera mais interatividade com a torcida e acredito que será muito positivo.” disse o técnico.
Já o Flamengo encabeça o Grupo C da BCLA, que também conta com Instituto de Córdoba, da Argentina, e CD Valdivia, do Chile.
O Flamengo está prestes a iniciar a disputa da Champions League, a 'Libertadores do Basquete'. Assim como em 2014, o Mengão quer o título continental e conta com os ídolos Olivinha e Marquinhos para liderar a equipe no principal desafio da temporada! #FlaBasquete100 #BCLAmericas pic.twitter.com/OyJJ1zsuUJ
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 30, 2019
O treinador Gustavo De Conti sabe da importância da competição e a reforça como prioridade.
“É a maior competição das Américas. É como se fosse a Libertadores do basquete, dá uma vaga para disputar o campeonato mundial, que é o que a gente quer, e é a nossa prioridade nesta temporada”, comentou o técnico.
Olivinha destacou a importância de jogos com mando em casa e fora.
“Eu acho o novo formato mais justo, porque você joga uma partida em casa, uma partida fora de casa, então acredito que seja a forma mais justa de definir o campeão da competição”, completou o ala/pivô.
O Flamengo também atuou por quatro vezes no NBB CAIXA e sofreu apenas uma derrota.
Próximos jogos da Champions League 2019
24/11 (Domingo)
21h – Mogi x Bigua (URU)
26/11 (Terça-feira)
19h30 – Franca x Quimsa (ARG)
29/11 (Sexta-feira)
21h30 – Flamengo x CD Valdivia (CHI)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca