#JOGAJUNTO

Champions Américas

Hora deBrilhar

31-10-2019 | 06:22
Por Liga Nacional de Basquete

Com transmissões ao vivo no DAZN, Franca e Flamengo iniciam caminhada na maior competição do continente

A Basketball Champions League Americas começou com tudo e com ótimos jogos. Depois da estreia do Mogi das Cruzes Basquete na competição, chegou a vez das duas outras equipes brasileiras entrarem em ação: Sesi Franca Basquete e Flamengo.

As duas equipes entrarão em quadra já nesta sexta-feira (01/11). O Sesi Franca enfrenta o Aguada, do Uruguai, às 19h30, no Pedrocão. Já o Flamengo medirão forças com o Instituto de Córdoba, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), em solo argentino. As duas partidas terão transmissão ao vivo do DAZN.

+ Guia da Champions League: saiba tudo sobre a nova competição das Américas

O Sesi Franca está no Grupo B da competição ao lado de Aguada, do Uruguai e Quimsa, da Argentina.

O capitão do time francano, Elinho Corazza, destacou o novo sistema de disputa da competição.

“É um campeonato muito importante, acho que pessoalmente, pra equipe e pra cidade é bem bacana, é um sistema novo de disputa, que é bem interessante. Estamos ansiosos para começar logo e fazer um bom resultado. Acho que o novo formato é bem melhor, não dependemos exclusivamente de jogar fora de casa para classificar, acho que é um sistema legal pra torcida e pra cidade. Estamos em um grupo forte e será bem disputado, mas vamos buscar fazer o melhor dentro de quadra para trazer o resultado positivo”, declarou o armador.

O técnico do Sesi Franca, Helinho Garcia, ressaltou a importância da torcida nessa nova competição.

“A BCLA é o maior campeonato continental do momento, obviamente estamos bem orgulhosos e honrados de ter conquistado essa vaga, através de outras conquistas, nosso foco está em fazer um grande campeonato. Nosso pensamento e tratar como fizemos com a Liga Sul-Americana, cada um na sua prioridade do momento, e obviamente buscando as vitórias necessárias para irmos avançando de fase. Esse novo formato gera mais interatividade com a torcida e acredito que será muito positivo.” disse o técnico.

Já o Flamengo encabeça o Grupo C da BCLA, que também conta com Instituto de Córdoba, da Argentina, e CD Valdivia, do Chile.

O treinador Gustavo De Conti sabe da importância da competição e a reforça como prioridade.

“É a maior competição das Américas. É como se fosse a Libertadores do basquete, dá uma vaga para disputar o campeonato mundial, que é o que a gente quer, e é a nossa prioridade nesta temporada”, comentou o técnico.

Olivinha destacou a importância de jogos com mando em casa e fora.

“Eu acho o novo formato mais justo, porque você joga uma partida em casa, uma partida fora de casa, então acredito que seja a forma mais justa de definir o campeão da competição”, completou o ala/pivô.

O Flamengo também atuou por quatro vezes no NBB CAIXA e sofreu apenas uma derrota.

Próximos jogos da Champions League 2019

24/11 (Domingo)

21h – Mogi x Bigua (URU)

26/11 (Terça-feira)

19h30 – Franca x Quimsa (ARG)

29/11 (Sexta-feira)

21h30 – Flamengo x CD Valdivia (CHI)