HOJE
Estreiasconvincentes
Por Liga Nacional de Basquete
Jogando em casa, Franca e Mogi conquistam primeiro triunfo em suas estreias no Campeonato Paulista 2019
Duas partidas agitaram a noite desta quinta-feira (01/08) no Campeonato Paulista 2019. O atual campeão Sesi Franca Basquete não teve dificuldades para superar o América de Rio Preto, enquanto o Mogi das Cruzes levou a melhor sobre a Liga Sorocabana.
Na primeira partida da temporada 2019/2020, o Franca recebeu o América de São José do Rio Preto, no Ginásio Pedrocão, e dominou a partida desde o início, vencendo com uma larga vantagem, por 83 a 57.
+Estatísticas completas de Franca e América
Recém-chegados da LDB 2019, o ala/pivô Márcio (12 pontos, oito rebotes e 13 de eficiência) e o ala Gui Abreu (12 pontos, cinco rebotes e 12 de eficiência) se destacaram na partida.
“Fico feliz pela minha atuação. Isso foi fruto de muito foco e determinação. Espero evoluir cada vez mais para ajudar meus companheiros”, afirmou Márcio.
Além deles, o pivô Lucas Cipolini também foi bem, com 12 pontos, oito rebotes e 19 de eficiência, e o armador Elinho Corazza foi discreto na pontuação (apenas dois), mas compensou nas assistências (dez) e rebotes (cinco), totalizando 16 de eficiência.
A partida também marcou a estreia do ala argentino Leonel Schattman, que deixou a partida com 12 pontos, três rebotes e 10 de eficiência.
Pelo América, os destaques ficaram por conta do ala/armador Dwight Theodore, cestinha da partida com 15 pontos, e do ala/pivô Radamés, que anotou 13 pontos e três rebotes no duelo.
Em casa, Mogi supera Liga Sorocabana
Na outra partida da noite, o Mogi das Cruzes contou com grande atuação coletiva para vencer a Liga Sorocabana com tranquilidade, no Ginásio Hugo Ramos, por 89 a 53.
O destaque do jogo ficou por conta do armador Alexey, que em sua estreia com a camisa mogiana anotou 14 pontos, oito rebotes e sete assistências (24 de eficiência).
+Estatísticas completas de Mogi e Liga Sorocabana
Outros dois estreantes também se destacaram: o ala/armador Danilo Fuzaro começou sua história na equipe com um duplo-duplo de 15 pontos e dez assistências (21 de eficiência), já o ala André Goes foi perfeitos nos arremessos de quadra (5/5) e contribuiu com 15 pontos, seis rebotes e 22 de eficiência.
Além deles, outros três atletas atingiram os dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Luís Gruber (12 pontos), o pivô João Pedro Demétrio (12 pontos, nove rebotes e 22 de eficiência) e o ala Guilherme Lessa (dez pontos).
“A equipe teve um bom desempenho. Achei que ela foi se soltando e vai se soltar mais nos próximos jogos. Em alguns jogará melhor e em outros, não. A tendência é um crescimento e ir ganhando confiança, mas já mostrou o cartão de visita. É uma equipe bem agressiva na defesa, muito forte na transição e a marca registrada é não ter nenhum jogador, dois ou três, que serão o centro das atenções e que todos podem jogar”, avaliou o técnico Guerrinha.
Pela Liga Sorocabana, os destaques ficaram por conta do ala Filipe Borges, que anotou 11 pontos e pegou oito rebotes, e do argentino Facundo Grutzky, que contribuiu com nove pontos e quatro rebotes.
Próximos jogos do Paulista 2019:
02/08 (Sexta-feira)
20h – E.C Pinheiros x Basquete Osasco
20h – Renata/Rio Claro x Sendi/Bauru Basket
03/08 (Sábado)
17h – São José Basketball x Corinthians
19h – Mogi das Cruzes x São Paulo
04/08 (Domingo)
18h – Sendi/Bauru Basket x Basquete/UNIFAE/ São João
19h – Liga Sorocabana Basquete x Sesi Franca Basquete