HOJE
Estreiasconvincentes
Por Liga Nacional de Basquete
Jogando em casa, Franca e Mogi conquistam primeiro triunfo em suas estreias no Campeonato Paulista 2019
Duas partidas agitaram a noite desta quinta-feira (01/08) no Campeonato Paulista 2019. O atual campeão Sesi Franca Basquete não teve dificuldades para superar o América de Rio Preto, enquanto o Mogi das Cruzes levou a melhor sobre a Liga Sorocabana.
Na primeira partida da temporada 2019/2020, o Franca recebeu o América de São José do Rio Preto, no Ginásio Pedrocão, e dominou a partida desde o início, vencendo com uma larga vantagem, por 83 a 57.
+Estatísticas completas de Franca e América
Recém-chegados da LDB 2019, o ala/pivô Márcio (12 pontos, oito rebotes e 13 de eficiência) e o ala Gui Abreu (12 pontos, cinco rebotes e 12 de eficiência) se destacaram na partida.
“Fico feliz pela minha atuação. Isso foi fruto de muito foco e determinação. Espero evoluir cada vez mais para ajudar meus companheiros”, afirmou Márcio.
Além deles, o pivô Lucas Cipolini também foi bem, com 12 pontos, oito rebotes e 19 de eficiência, e o armador Elinho Corazza foi discreto na pontuação (apenas dois), mas compensou nas assistências (dez) e rebotes (cinco), totalizando 16 de eficiência.
A partida também marcou a estreia do ala argentino Leonel Schattman, que deixou a partida com 12 pontos, três rebotes e 10 de eficiência.
Pelo América, os destaques ficaram por conta do ala/armador Dwight Theodore, cestinha da partida com 15 pontos, e do ala/pivô Radamés, que anotou 13 pontos e três rebotes no duelo.
Em casa, Mogi supera Liga Sorocabana
Na outra partida da noite, o Mogi das Cruzes contou com grande atuação coletiva para vencer a Liga Sorocabana com tranquilidade, no Ginásio Hugo Ramos, por 89 a 53.
O destaque do jogo ficou por conta do armador Alexey, que em sua estreia com a camisa mogiana anotou 14 pontos, oito rebotes e sete assistências (24 de eficiência).
+Estatísticas completas de Mogi e Liga Sorocabana
Outros dois estreantes também se destacaram: o ala/armador Danilo Fuzaro começou sua história na equipe com um duplo-duplo de 15 pontos e dez assistências (21 de eficiência), já o ala André Goes foi perfeitos nos arremessos de quadra (5/5) e contribuiu com 15 pontos, seis rebotes e 22 de eficiência.
Além deles, outros três atletas atingiram os dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Luís Gruber (12 pontos), o pivô João Pedro Demétrio (12 pontos, nove rebotes e 22 de eficiência) e o ala Guilherme Lessa (dez pontos).
“A equipe teve um bom desempenho. Achei que ela foi se soltando e vai se soltar mais nos próximos jogos. Em alguns jogará melhor e em outros, não. A tendência é um crescimento e ir ganhando confiança, mas já mostrou o cartão de visita. É uma equipe bem agressiva na defesa, muito forte na transição e a marca registrada é não ter nenhum jogador, dois ou três, que serão o centro das atenções e que todos podem jogar”, avaliou o técnico Guerrinha.
Pela Liga Sorocabana, os destaques ficaram por conta do ala Filipe Borges, que anotou 11 pontos e pegou oito rebotes, e do argentino Facundo Grutzky, que contribuiu com nove pontos e quatro rebotes.
Próximos jogos do Paulista 2019:
02/08 (Sexta-feira)
20h – E.C Pinheiros x Basquete Osasco
20h – Renata/Rio Claro x Sendi/Bauru Basket
03/08 (Sábado)
17h – São José Basketball x Corinthians
19h – Mogi das Cruzes x São Paulo
04/08 (Domingo)
18h – Sendi/Bauru Basket x Basquete/UNIFAE/ São João
19h – Liga Sorocabana Basquete x Sesi Franca Basquete
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca