#JOGAJUNTO

Champions Américas

CabeçaErguida

27-11-2019 | 11:47
Por Liga Nacional de Basquete

No Pedrocão, Franca cai diante do Quimsa e conhece sua primeira derrota na Champions

O Sesi Franca Basquete conheceu sua primeira derrota na Basketball Champions League América. Na noite desta terça-feira (26/11), o atual campeão sul-americana foi superado pelo Quimsa (ARG), por 82 a 74, e sofreu sua primeira derrota no Grupo A do torneio.

Com 21 e 20 pontos, respectivamente, os norte-americanos Brandon Robinson e Ismael Romero foram os destaques do time argentino. Já pela equipe francana, quem se sobressaiu foi o também estadunidense David Jackson, com 23 pontos e seis assistências (27 de eficiência).

A equipe francana atuou desfalcada do armador uruguaio Nano Parodi, que ainda se recupera de um estiramento na panturrilha, e do pivô Lucas Cipolini, que realizou uma artroscopia do joelho e retornará às quadras em aproximadamente três semanas.

Agora, depois do revés, o Franca ocupa a segunda colocação do Grupo A, com uma vitória em dois jogos (50% de aproveitamento), atrás do líder Quimsa, que tem dois triunfos em duas oportunidades.

Vale lembrar que a Champions League Américas conta com 12 participantes, que foram divididos em quatro grupos de três equipes, com confrontos de ida e volta dentro das respectivas chaves.

Ao final da fase de classificação, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que será disputada em séries de melhor de três, assim como as semifinais e a grande Final. O campeão disputará a Copa Intercontinental de Clubes da FIBA, ainda sem maiores informações definidas.

View this post on Instagram

FINAL DE JOGO #GoSesi #BCLAmericas

A post shared by Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) on