HOJE
Vitrine para oshermanos
Por Liga Nacional de Basquete
Em entrevista à Rádio UCU, Franco Balbi afirma que o NBB é uma ótima vitrine para jogadores argentinos, fala sobre BCLA e mais; confira

Argentino Franco Balbi é um dos principais nomes do Flamengo (Gilvan de Souza/LNB)
Franco Balbi, jogador do Flamengo, passou pelos microfones da rádio argentina UCU para contar tudo sobre sua presença nesta temporada do NBB , onde permanece invicto com as cores do rubro-negro carioca. Além disso, o ex-jogador do Ferro também comentou a derrota frente ao Quimsa, na Basketball Champions League Américas (BCLA).
Se liga na nota divulgada pela Rádio UCU e confira o que o jogador comentou:
Derrota na BCLA
“A derrota no BCLA foi muito dura, mas em um só jogo os parâmetros eram iguais e estávamos todos em pé de igualdade. O que poderia acontecer aconteceu e precisávamos trocar o chip e sair daquela área. Nos primeiros dias foi difícil, sabíamos trocar o chip e por isso estamos invictos na competição local, um dos objetivos para esta temporada. Não encontramos o jogo que vínhamos fazendo na preparação e esse foi o déficit. O Quimsa acertou nos momentos em que tinha que acertar e foi um campeão justo. Ninguém os colocou como favorito pela forma como chegou. Agora, tivemos que encontrar o erro e corrigi-lo para que não aconteça novamente”, afirmou o armador.
Duelo contra o São Paulo
“Temos objetivos muito bons e temos que estar preparados para isso. Felizmente, tivemos um ótimo começo no NBB. Estamos trabalhando muito bem há algum tempo e vamos tentar continuar melhorando. Estar de frente para São Paulo será um grande desafio para ver onde estamos posicionados”, afirmou o armador sobre o confronto de logo mais frente ao São Paulo.
Argentinos no NBB
“Os argentinos estão fazendo boas atuações. O NBB é uma boa vitrine para os argentinos, para termos a possibilidade de partir e emigrar. Fico feliz por todos os colegas que vêm jogar no Brasil. É uma liga em crescimento e muito competitiva”, disse.
Corona Vírus
“Somos permanentemente testados e caso seja encontrado um positivo, o jogador é suavizado e o protocolo de 14 dias é aplicado. Nesse sentido, a competição é muito boa e tem contado com o apoio do comitê do clube brasileiro, que se encarrega das provas e isso alivia os custos da liga e os protocolos nos hotéis não passam de 3 times por hotel. Procuramos não interagir com pessoas conhecidas, mais do que um alô e um adeus. As partes estão muito distantes umas das outras e isso significa que as instalações podem ser bem limpas. Se sim, e como a liga colocou no comunicado e que de 1000 testes houve apenas 26 casos positivos, é algo muito valioso. Ninguém está isento de se infectar, tudo pode acontecer, mas está em todos até que haja uma vacina”, frisou.
Desempenho
“Estou feliz com a forma como jogo e com o meu físico e capacidade de jogo. Cada ano é um desafio porque se faz aniversário e o corpo não é o mesmo. Estamos nos ajustando para manter o nível. Procuro um crescimento constante todos os dias”, finalizou.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca