#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Frente a frente

14-01-2016 | 10:07
Por Liga Nacional de Basquete

Em situações bem distintas na tabela de classificação, Macaé e Bauru se enfrentam, buscando voltar a vencer e se reabilitar na temporada

Nesta sexta-feira (15/01), Macaé Basquete e Paschoalotto/Bauru se enfrentarão pela sexta vez na história do NBB. A partida será disputada em solo fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), somando o quinto jogo consecutivo dos bauruenses fora de casa.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno no interior paulista, e o Bauru registrou a maior vitória na história do confronto pelo NBB, por 88 a 64. A único triunfo do Macaé contra o rival pela competição, foi pela temporada 2013/2014, onde os macaenses venceram por 98 a 94, no primeiro ano do clube na elite do basquete nacional.

Léo Meindl foi um dos seis jogadores do Bauru que anotaram 10 ou mais pontos na última partida entre as equipes (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Léo Meindl foi um dos seis jogadores do Bauru que anotaram 10 ou mais pontos na última partida entre as equipes pelo primeiro turno do NBB 2015/2016 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Os dois times visam a reabilitar na competição. Para os donos da casa é necessário a vitória a todo custo, na busca de se manterem inteiros na disputa pelos playoffs do NBB 2015/2016. O último triunfo do Macaé foi diante do São José Basketball, por 79 a 63, ainda no mês de dezembro. Em seu jogo mais recente, a equipe norte fluminense sofreu expressiva derrota para o rival CR Flamengo, por 96 a 66, na cidade do Rio de Janeiro, chegando para esta rodada com quatro resultados positivos e 11 negativos.

“Jogo difícil contra a forte equipe de Bauru, que é muito bem treinada e conta em seu elenco com vários atletas da Seleção. Jogamos em casa e com apoio da nossa torcida, temos que nos superar pra tentar sair com a vitória”, disse o técnico do Macaé, Léo Costa.

Mesmo com a dificuldade, os macaenses já venceram duelos acirrados em casa: venceram o Rio Claro Basquete, por 84 a 80, no terceiro jogo da competição; diante sua torcida, pela rodada nove da atual edição do maior campeonato de basquete do país, os anfitriões fluminenses receberam o EC Pinheiros e travaram um jogo duro que terminou com vitória, por 101 a 97 (este jogo marcou a primeira partida da equipe com pontuação além dos 100 pontos).

Além disso, o Macaé se reforçou para esta continuação de temporada. Em dezembro de 2015, o clube fluminense anunciou a contratação do ala/armador André Goés, jogador que fez parte das seis primeiras temporadas do NBB e, após contusões, retornou a elite do basquete nacional. Prova de seu bom desempenho no campeonato é que faltam 25 pontos para chegar à marca de 2000 pontos em sua história no campeonato.

André Góes_MAC (2)

Macaé conta com nova arma para este próximo confronto entre as equipes (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Já os bauruenses vivem uma fase complicada atuando fora de casa. Nos últimos quatro jogos (todos disputados na “estrada”) a equipe venceu apenas um, diante do Franca Basquete, por 68 a 90. Com os resultados negativos diante do Paulistano/Corpore e Liga Sorocabana, o time do interior paulista chegou para o duelo diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, lado a lado com os rivais na segunda colocação do campeonato. No duelo, os visitantes obtiveram sua pior derrota na temporada, por 85 a 69, e viram o rubro-negro carioca ultrapassá-los na tabela de classificação.

“Macaé vai ser mais um jogo duro, eles sabem jogar em casa e com certeza vão dificultar. É um time bem treinado e com qualidade. Tudo isso faz com que seja um jogo difícil. Mas ao mesmo tempo temos que entrar com ‘raiva’ pela derrota sofrida na rodada anterior e buscar a reabilitação”, afirmou o comandante bauruense Demétrius.