HOJE
Frente a frente
Por Liga Nacional de Basquete
Em situações bem distintas na tabela de classificação, Macaé e Bauru se enfrentam, buscando voltar a vencer e se reabilitar na temporada
Nesta sexta-feira (15/01), Macaé Basquete e Paschoalotto/Bauru se enfrentarão pela sexta vez na história do NBB. A partida será disputada em solo fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), somando o quinto jogo consecutivo dos bauruenses fora de casa.
As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno no interior paulista, e o Bauru registrou a maior vitória na história do confronto pelo NBB, por 88 a 64. A único triunfo do Macaé contra o rival pela competição, foi pela temporada 2013/2014, onde os macaenses venceram por 98 a 94, no primeiro ano do clube na elite do basquete nacional.
Os dois times visam a reabilitar na competição. Para os donos da casa é necessário a vitória a todo custo, na busca de se manterem inteiros na disputa pelos playoffs do NBB 2015/2016. O último triunfo do Macaé foi diante do São José Basketball, por 79 a 63, ainda no mês de dezembro. Em seu jogo mais recente, a equipe norte fluminense sofreu expressiva derrota para o rival CR Flamengo, por 96 a 66, na cidade do Rio de Janeiro, chegando para esta rodada com quatro resultados positivos e 11 negativos.
“Jogo difícil contra a forte equipe de Bauru, que é muito bem treinada e conta em seu elenco com vários atletas da Seleção. Jogamos em casa e com apoio da nossa torcida, temos que nos superar pra tentar sair com a vitória”, disse o técnico do Macaé, Léo Costa.
Mesmo com a dificuldade, os macaenses já venceram duelos acirrados em casa: venceram o Rio Claro Basquete, por 84 a 80, no terceiro jogo da competição; diante sua torcida, pela rodada nove da atual edição do maior campeonato de basquete do país, os anfitriões fluminenses receberam o EC Pinheiros e travaram um jogo duro que terminou com vitória, por 101 a 97 (este jogo marcou a primeira partida da equipe com pontuação além dos 100 pontos).
Além disso, o Macaé se reforçou para esta continuação de temporada. Em dezembro de 2015, o clube fluminense anunciou a contratação do ala/armador André Goés, jogador que fez parte das seis primeiras temporadas do NBB e, após contusões, retornou a elite do basquete nacional. Prova de seu bom desempenho no campeonato é que faltam 25 pontos para chegar à marca de 2000 pontos em sua história no campeonato.
“Macaé vai ser mais um jogo duro, eles sabem jogar em casa e com certeza vão dificultar. É um time bem treinado e com qualidade. Tudo isso faz com que seja um jogo difícil. Mas ao mesmo tempo temos que entrar com ‘raiva’ pela derrota sofrida na rodada anterior e buscar a reabilitação”, afirmou o comandante bauruense Demétrius.