
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
HOJE
03/08

Fundamental


Ginásio Paulo Sarasate
Com placar indefinido até o 3º quarto, Basquete Cearense mata jogo na etapa final e vence importante confronto direto da parte de baixo da tabela contra a Liga Sorocabana
Por Liga Nacional de Basquete


Nesta sexta-feira, o Basquete Cearense conquistou uma importantíssima vitória para fugir das últimas posições da temporada 2014/2015 do NBB. No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), a equipe do técnico Alberto Bial levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, por 90 a 78, e deu um grande passo na briga pela permanência na elite do basquete brasileiro.
Com o triunfo, os representes da Região Nordeste conheceu sua terceira vitória em 13 partidas na sétima edição do NBB (23,1% de aproveitamento) e deixou a vice-lanterna e agora assumiu a 14ª posição. Já os sorocabanos permanecem na última colocação do nacional, com campanha de apenas duas vitórias em 15 jogos (13,3% de aproveitamento).
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB
Os destaques do êxito cearense ficaram por conta do ala/pivô Andrezão, com 16 pontos e seis rebotes, e do estreante pivô paraguaio Guillermo Araújo, que em seu primeiro jogo pelo Basquete Cearense anotou 15 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências, totalizando 17 de eficiência.
-
Araujo, do Basquete Cearense
-
Thiaguinho, da Liga Sorocabana, e Tiagão, do Basquete Cearense
-
Socas, do Basquete Cearense, e Matheus, da Liga Sorocabana
-
Thiaguinho, da Liga Sorocabana, e Davi, do Basquete Cearense
-
Fernando Fischer, do Basquete Cearense, e Nocedal, da Liga Sorocabana
-
Matheus, da Liga Sorocabana, e Socas, do Basquete Cearense
-
Erick Camilo, do Basquete Cearense
-
Alberto Bial, do Basquete Cearense
-
Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana
-
Andrezão, do Basquete Cearense
-
Gaúcho, da Liga Sorocabana
-
Davi, do Basquete Cearense
-
Guilherme Hubner, da Liga Sorocabana, e Erick Camilo, do Basquete Cearense
-
Andrezão, do Basquete Cearense, e Thiaguinho, da Liga Sorocabana
Também com 15 pontos, o ala Fernando Fischer também foi importante no triunfo dos comandados de Alberto Bial, que ainda tiveram no ala norte-americano Rashaun, com 11 pontos, outra figura de destaque em quadra. Pelo lado paulista, o maior pontuador foi o armador Thiaguinho, cestinha do encontro, com 19 pontos, seguido pelo ala Daniel Gaúcho, autor de 15 pontos.
Depois do importante triunfo em casa, o Basquete Cearense se prepara para pegar o Unitri/Pilhas Energizer, na próxima segunda-feira (12/01), novamente em casa, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 20 horas (de Brasília).
+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB
O time da cidade de Sorocaba, por sua vez, fechou o primeiro turno na lanterna do NBB 7 e agora terá um bom tempo para treinar e se preparar bem para sua próxima partida, que acontecerá somente no próximo sábado (17/01), diante do atual bicampeão Flamengo, fora de casa, às 19 horas (de Brasília).
O jogo
A Liga Sorocabana bem que começou melhor, abrindo quatro pontos de diferença (7 a 3), mas o Basquete Cearense se recuperou e melhorou sua defesa, o que os possibilitou não só igualar a partida como fazer uma sequência de 11 a 0, que os deixou com sete pontos de vantagem (14 a 7). Ainda superior, o time nordestino ainda contou com boa participação de Socas, que saiu do banco e anotou oito pontos, e fechou o primeiro quarto com dez pontos de frente: 28 a 18.
Os sorocabanos não jogaram a toalha e foram com tudo pra cima dos cearenses na segunda etapa. Melhor na defesa, o esquadrão comandado por Rinaldo Rodrigues emplacou uma corrida de 9 a 2 e reduziu a diferença que antes foi de dez pontos para apenas três (30 a 27). No entanto, o bom momento dos paulistas não ganhou combustível e permitiu que os fortalezenses voltassem a se distanciar e fossem para os vestiários com 11 tentos de vantagem: 44 a 33.
Na volta do intervalo, a agremiação nordestina conseguiu segurar a diferença na casa dos dez pontos por aproximadamente cinco minutos, quando os paulistas voltaram a pressionar os donos da casa e colocar fogo no jogo. Com Gaúcho bem, autor de sete pontos, os comandados de Rinaldo Rodrigues venceram o terceiro quarto por 25 a 16 e caminharam para os dez minutos finais com o jogo completamente aberto, apenas dois pontos atrás: 60 a 58.
Mas o último quarto foi fatal para o Basquete Cearense decretar sua vitória. Com muita velocidade em seu jogo, a equipe do técnico Alberto Bial engatou uma corrida de 13 a 2 logo nos primeiros minutos e ampliou sua vantagem para a casa dos dígitos duplos (73 a 60) novamente e pôde ficar um pouco mais tranquilo na partida (73 a 60). Com defesas abertas, os donos da casa venceram o último quarto por 30 a 20 e venceram o confronto pelo placar de 90 a 78.