#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rivalidade saudável

24-05-2024 | 12:18
Por Marcius Azevedo

Gabriel Jaú e Gui Deodato tiveram de lidar com provocações da torcida do Bauru Basket no Panela de Pressão, mas ajudaram o Flamengo com boas atuações na série pela semifinal

A série entre Flamengo e Bauru Basket, pela semifinal dos Playoffs do NBB CAIXA 223/24, contou com um cenário de rivalidade interessante. Revelados pela equipe bauruense, Gabriel Jaú e Gui Deodato tiveram de lidar com provocações da torcida no Panela de Pressão durante os dois jogos como visitante, mas, após boas atuações que ajudaram a levar o Rubro-Negro à final, receberam o carinho dos torcedores, sendo bastante atenciosos, distribuindo autógrafos e tirando fotos.

Gabriel Jaú foi o principal alvo da torcida na série entre Flamengo e Bauru Basket. Foto: Andrews Clayton / Bauru Basket

Com seis temporadas pelo Bauru Basket, Gabriel Jaú foi o principal alvo dos torcedores nos jogos. E, claro, não deixou barato, pelo menos em quadra. Após uma atuação abaixo da média no jogo 2, o ala-pivô teve ótima atuação na vitória por 110 a 72, que fez o Flamengo fechar a série por 3 a 0. Ele registrou 21 pontos, seis rebotes e quatro recuperações de bola, além de 28 de eficiência.

“A gente sabe que quase todo mundo que está na torcida, provocando, faz isso numa boa intenção. Isso é saudável no esporte. Essa rivalidade que tem Flamengo e Bauru. É gostoso jogar com essa pressão, sabendo que o outro time está te olhando, está te pressionando, porque você faz diferença no jogo. Tenho de levar isso como um ponto positivo”, afirmou Gabriel Jaú, que registrou médias de 15,3 pontos, 6,6 rebotes e 3 recuperações de bola, com 19,6 de eficiência, na série semifinal.

A história de Gui Deodato com o Bauru Basket é ainda mais extensa. Foram nove temporadas pela equipe bauruense, sendo sete consecutivas, com três passagens ao todo. Na temporada 2016/17, ele fez parte do elenco campeão do NBB CAIXA, além de ter conquistado um título da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), em 2013.

Na série pela semifinal, o ala registrou médias de 12,3 pontos, 4 rebotes e 3,3 assistências, com 14,3 de eficiência. Após duas atuações fora do padrão, Gui Deodato foi o principal protagonista do Flamengo no decisivo triunfo no jogo 3. Ele anotou 26 pontos, deu seis assistências e pegou dois rebotes, com uma eficiência de 31.

“É um lugar que mexe comigo. Até hoje grande parte da minha história está aqui (em Bauru). É muito bom jogar aqui com os familiares e meus amigos vendo e ter chance de dar orgulho para quem torce por mim”, afirmou Gui Deodato.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.