#JOGAJUNTO

LDB

Game winner!

Flamengo FLA 56
x
57 Limeira LDB LIM
18
1ºQ
X
7
11
2ºQ
X
15
8
3ºQ
X
11
19
4ºQ
X
24

9 de setembro de 2016

Limeira supera início de 18 a 1, vira pra cima do Flamengo com bola de Higor a 3 segundos do fim e conquista primeira vitória na Série Ouro da LDB 2016

DOCUMENTOS:
56
X
57
56
PTS
57
4
A3C
6
19
A2C
14
6
LLC
11
44
RT
34
16
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A Winner/Limeira deu uma lição de superação. Depois de começar o jogo perdendo por 18 a 1, a equipe do técnico Jece Leite foi atrás do resultado, lutou até o final e conseguiu a virada heroica com arremesso de Higor Lima a 3 segundos do fim. Com o triunfo, por 57 a 56, os limeirenses somaram seu primeiro êxito na Série Ouro.

Herói: A incrível reação da equipe paulista foi coroada com uma bola de 3 espetacular de Higor, que com três segundos no cronômetro, quando o placar marcava 56 a 54 para o Flamengo, recebeu assistência de André Mellim e converteu o arremesso da virada. Além disso, Higor foi o cestinha da partida, junto do rubro-negro Léo Bispo, com 18 pontos.

Fala aí: “Vínhamos de três derrotas seguidas, então nada melhor do que vencer, e ainda desta maneira. Começamos muito mal, mas não nos deixamos abater e lutamos até o fim. É uma emoção muito grande poder fazer a cesta decisiva. Não tenho nem palavras para descrever esse momento”, disse o herói do dia, Higor.

Põe na conta: O Limeira somou sua primeira vitória em quatro duelos na Série Ouro e quebrou o jejum de três partidas sem vencer, o que os fez subir para a quinta colocação da chave. Do outro lado, o Flamengo segue sem sentir o sabor de uma vitória no hexagonal e agora caiu para a última posição da chave.

Eles também: Mas não foi só de Higor que se construiu a vitória limeirense. Com nove pontos e direito a duas bolas de 3 no último quarto, o armador André Mellim saiu do banco e foi essecial na reação da equipe vencedora. Seu companheiro de posição, Dudu, também deu boa contribuição, com 12 pontos. Com 11 pontos e sete rebotes (cinco ofensivos), o pivô Zé Mauro foi outro destaque do esquadrão paulista.

Fala aí: “Todo final de treino treinamos jogadas desse tipo, para momentos decisivos e com pouco tempo no cronômetro. Então isso me ajudou nesse momento. Esse grupo é muito unido e eu gosto muito de jogar com essa molecada. Todos gostam do que fazem e é uma satisfação muito grande para mim”, finalizou Higor Lima.

Bem que tentaram: O Flamengo teve como principais destaques em quadra seus dois pivôs Léo Bispo, com 18 pontos, e João Vitor, responsável por um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes. Autor de dez pontos, sendo oito deles no último quarto, Humberto também apareceu bem pelo Mengão.

18 a 1: O Flamengo não tomou conhecimento do Limeira na primeira parte da partida. Com defesa forte que não sofreu ponto algum durante seis minutos, a equipe do técnico Rodrigo Silva foi ampliando sua vantagem pouco a pouco e chegou a ter 16 a 0 de frente, com oito pontos do jovem pivô João Vitor. Depois que abriu 18 a 1, o Limeira enfim desencantou e fez os seis últimos pontos da parcial, que terminou com diferença 11 pontos: 18 a 7.

Limeira no jogo: O bom momento foi mantido pelos limeirenses, que logo de cara cortaram a diferença para seis com um 5 a 0 (18 a 12) e posteriormente para cinco pontos (24 a 19). Um dos principais responsáveis pela reação, Higor fez dez pontos e ajudou a equipe do interior paulista a ir para o intervalo perdendo pelo placar de 29 a 22.

Pressão: Depois de começar o segundo tempo com 4 a 0, os comandados do técnico Jece Leite reduziram o prejuízo para três pontos logo de cara (29 a 26). A diferença chegou a cair para dois pontos e a pressão foi instalada (33 a 31). No entanto, o Flamengo conseguiu se segurar, ampliou sua vantagem para quatro pontos, placar final do terceiro quarto: 37 a 33.

Drama: Com bom momento de André Mellim, Limeira baixou a desvantagem (42 a 40) e tornou a pressionar os rubro-negros. Mas mais uma vez, o Flamengo se manteve firme com a liderança do placar, desta vez com grande participação de Léo Bispo, autor de oito pontos. Mas no minuto final, os paulistas reagiram novamente, cortaram a diferença para um ponto (55 a 54) nos segundos finais.

Game winner! Ao sofrer uma falta com nove segundos para o fim, Humberto foi para a linha dos lances livres e converteu somente a segunda tentativa (56 a 54). Com a bola nas mãos, Limeira rodou bem o ataque e, com assistência de André e bola de 3 pontos de Higor, o time do técnico Jece Leite virou o jogo pela primeira vez na partida (57 a 56) e conquistou a milagrosa vitória, já que Humberto não obteve sucesso em sua tentativa de contra-ataque.