HOJE
Ganhando forma
Por Liga Nacional de Basquete
Após renovar com dupla gringa, Pinheiros confirma Gemerson e Ansaloni e anuncia duas primeiras contratações para temporada 2017/2018
Quarto colocado do NBB CAIXA 2016/2017, o EC Pinheiros segue modelando seu elenco para a próxima temporada. Depois de renovar com a dupla norte-americana Holloway e Bennett, o clube da capital paulista anunciou, no início da semana, as permanências do ala Gemerson e do pivô Ansaloni e ainda acertou mais duas contratações: os alas/pivôs Marcus Toledo e Arthur Bernardi.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Arthur Bernardi e Marcus Toledo são os primeiros reforços do Pinheiros para 2017/2018 (Geremias Orlandi/Caxias Basquete)
Aos 30 anos, Toledo retorna ao Pinheiros depois de uma temporada no Solar Cearense. Em 2014/2015, atuou pela equipe pinheirense e obteve médias de 11,5 pontos e 6,5 rebotes. Já na edição passada, com a camisa do Carcará, o jogador registrou 9,0 pontos e 5,7 sobras nas 29 partidas que disputou na competição nacional.
Por sua vez, Arthur Bernardi foi o grande nome do Caxias do Sul no NBB CAIXA. O ala/pivô, de 27 anos, finalizou a temporada como cestinha, reboteiro e jogador mais eficiente do representante gaúcho, com médias de 14,4 pontos, 5,2 rebotes e 13,2 de valorização. Campeão da Liga Ouro 2015 com o time caxiense, Arthur migrou para o São José em 2015/2016 e retornou ao ex-time no ano seguinte.
Tanto Toledo quanto Arthur possuem passagens pela Seleção Brasileira. O primeiro foi medalha de ouro Pan-Americano em Toronto 2015 e vice-campeão Sul-Americano 2016 pelo Brasil. Já o segundo foi convidado por Rubén Magnano para treinar com o grupo campeão do Pan de Toronto.
Já Gemerson e Ansaloni foram peças fundamentais na campanha que foi a melhor do Pinheiros desde 2011/2012. O ala, de 24 anos, encerrou a temporada com médias de 9,5 pontos e 4,4 rebotes. Enquanto isso, o pivô, de 30, foi o reboteiro da equipe no NBB CAIXA, com média de 6,1 por jogo, e ainda contribuiu com 9,3 pontos.
O ala/armador Neto, o ala Gustavo Basílio, o ala/pivô Teichmann e o pivô Mathias foram liberados para negociar com outras equipes, assim como o ala/pivô Renan Lenz, que por opção própria também não faz mais parte do plantel pinheirense.
Além da lista de confirmados, que também conta com o pivô Arthur Casimiro, o elenco do técnico César Guidetti também contará com os garotos Felipe Ruivo, Danilo Sena, Lucas Cauê e Aquiles, todos Sub-19. A equipe se reapresentará no dia 03 de julho e o primeiro compromisso oficial da temporada 2017/2018 será o Campeonato Paulista 2017, que deve ter início na segunda quinzena do mesmo mês.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
