#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Garrafão reforçado

11-07-2012 | 03:50
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano volta das férias e apresenta duas recentes contratações: os pivôs Toyloy, ex-Limeira, e Wagner, ex-Flamengo

Os dois reforços já treinam com a equipe em São Paulo (Divulgação)

As férias acabaram para o Paulistano/Unimed. O clube paulista se reapresentou nesta quarta-feira (11/07) para iniciar os treinos de pré-temporada, na preparação para disputa do NBB e do Campeonato Paulista. Na volta ao trabalho, o time apresentou dois reforços para o garrafão da equipe: os pivôs Steven Toyloy e Wagner Mattos.

Com 24 anos, o norte-americano Toyloy disputou a temporada 2011/2012 do NBB pelo Winner/Limeira, com médias de 6,8 pontos e 4,0 rebotes por jogo. Foi o primeiro ano do atleta estrangeiro no país. A adaptação foi boa, e por isso o pivô se mostrou interessado em continuar e se mudar para a capital paulista.

“Queria continuar no Brasil. O Paulistano se mostrou interessado e eu gostei da ideia de morar em São Paulo. Eles podem contar com um pivô bastante físico”, afirmou Toyloy.

A ideia de se transferir para a maior cidade do país também foi o que atraiu Wagner, de 29 anos, que só havia jogado a competição nacional pelo Flamengo – foram quatro anos consecutivos na equipe carioca. No campeonato passado, teve médias de 2,8 pontos e 2,0 rebotes por jogo.

“Sempre quis jogar em São Paulo, disputar o Campeonato Paulista, chegou a hora de mudar”, falou Wagner.

O técnico do Paulistano, Gustavo De Conti, explicou que a chegada de dois pivôs era necessária para melhorar o jogo de garrafão da equipe.

“Na última temporada, não fomos tão bem nos rebotes e sentimos falta de mais presença dentro de garrafão. Espero que o Wagner e o Toyloy nos ajudem com isso. Sei que podem chutar de meia distância, mas quero eles lá dentro”, disse o treinador.

Nesse trabalho dentro do garrafão, Toyloy e Wagner se juntam ao ala/pivô Ricardo Andreotti, contratado na semana passada e que veio do basquete universitário dos Estados Unidos, e o ala/pivô Renato Carbonari, um dos destaques do Paulistano na temporada passada do NBB, com médias de 11,2 pontos e 5,0 rebotes por jogo.

Toyloy, do NBB Mundo

Toyloy atuou no último Jogo das Estrelas pelo NBB Mundo (Luiz Pires/LNB)