#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Motivaçãono berço

05-11-2019 | 05:07
Por Liga Nacional de Basquete

Evolução e responsabilidade de pai foram alguns dos temas da entrevista do armador no Podcast Território NBB CAIXA

Eleito King of the Month de outubro, Georginho foi o convidado do quadro “X1” do Podcast Território NBB CAIXA para conversar sobre a fase espetacular que está vivendo. Líder do São Paulo em pontos, assistências e rebotes, o armador falou sobre um dos principais fatores para a sua evolução: o nascimento do seu filho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em


Os quatro primeiros jogos do Georginho no NBB CAIXA 2019/20 foram coisa de videogame. Ele bateu o recorde de triplos-duplos em uma temporada da liga (sim, em quatro partidas) e liderou o São Paulo nas vitórias contra o Corinthians, São José e Flamengo. Suas médias foram de 16,8 pontos, 10,3 rebotes, 9,3 assistências e 26,8 de eficiência.

Revelado pelo Pinheiros, Georginho se transferiu para o Paulistano na temporada 2016/17 e foi um dos protagonistas da campanha da equipe até as Finais. Apesar disso, o estilo de jogo que ele está impondo nessa temporada jamais foi visto antes.

“Estou tentando elevar o meu jogo a um outro nível, sendo um armador que distribui a bola e briga nos dois lados da tabela, pegando rebotes e se esforçando na defesa. Quero ajudar meu time em todos os quesitos na quadra. Não tem muito segredo. Intensidade e esforço foram as coisas que mais mudaram no meu jogo” afirmou o jogador mais eficiente do NBB CAIXA.

A ótima fase com a bola laranja é um reflexo do momento único que Georginho está vivendo no contexto familiar. Ele se tornou pai no começo de outubro e a o pequeno Theodore é, sem dúvidas, a maior motivação que ele poderia ter para render o máximo dentro de quadra.


“A minha responsabilidade em quadra cresce cada vez mais, mas na minha vida pessoal foi um salto muito grande que eu tive nesse quesito. Toda vez que eu entro em quadra para jogar, entro pensando nele. As pessoas me assustaram, dizendo que eu teria muitos problemas, não conseguiria dormir. Mas ele é bem calmo. Sempre que chego em casa e vejo ele, esvazio minha cabeça de qualquer problema que eu estou. Ele está sendo meu ponto de paz nesse momento” declarou.

Na hora de comparar a dificuldade para cuidar do filho com a de marcar Leandrinho e Alex, o King of the Month de outubro, rindo, brincou: “Trocar a fralda do Theodore é bem mais tranquilo”.

No final do podcast, Georginho foi perguntado sobre uma possível ida para a NBA ou Europa, além da chance de representar a seleção brasileira no ano que vem. Quer saber o que o craque disse? Você pode ouvir o Podcast Território NBB CAIXA pelo SpotifyItunesDeezerWhooshkaa YouTube.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.