#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Gigante

Sport SPO 77
x
69 VipTech CMB CMO
20
1ºQ
X
14
13
2ºQ
X
21
25
3ºQ
X
20
19
4ºQ
X
14

Ginásio Marcelino Lopes

26 de março de 2015

Sidão tem grande atuação, marca 27 pontos e comanda vitória do Sport sobre Campo Mourão; nordestinos venceram a 3ª consecutiva e seguem na liderança da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
77
X
69
77
PTS
69
6
A3C
10
20
A2C
16
19
LLC
7
50
RT
32
16
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O líder da fase de classificação da Liga Ouro 2015 voltou a jogar em casa, no Ginásio Marcelino Lopes e tornou a vencer. Nesta quinta-feira, o Sport Club do Recife (PE) venceu o Campo Mourão Basquete (PR), pelo placar de 77 a 69, e assegurou o topo da tabela por mais uma rodada.

A quinta vitória do Sport Recife na Divisão de Acesso ao NBB – a terceira seguida como mandante – contou com uma grande atuação do pivô Sidão, que mostrou um ótimo aproveitamento nos arremessos de dois pontos (8/9) e também nos lances livres (8/11) para marcar 27 pontos, além de pegar 7 rebotes. Quem também liderou a equipe foi o armador Victinho que somou 13 pontos, seis rebotes e sete assistências.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da Liga Ouro 2015

O cestinha da partida, no entanto, foi o líder de pontos da Liga Ouro 2015 até o momento, o ala Guilherme Schneider, do Campo Mourão, que marcou 28 pontos. O armador Michel Santos, destaque da última rodada, também fez uma boa partida com 17 pontos, mas não foi o suficiente para atingir o resultado positivo.

A partida teve dois tempos bem distintos. Nos 20 minutos iniciais, muito equilíbrio e os dois times sempre próximos no placar. No intervalo, os visitantes venciam por 35 a 33. Foi a partir do terceiro quarto que o Sport mostrou sua força, usou bem seus pivôs e mudou o cenário do jogo. Com autoridade para controlar o ritmo do jogo, o rubro-negro cresceu e não deu mais espaços para o Campo Mourão que sofreu sua quinta derrota.

Com os resultados da rodada, o Sport segue líder com cinco vitórias em sete jogos. Os paranaenses, com a derrota do CEUB se manteve entre os classificados, na terceira posição com 9 pontos. As equipe voltam a se enfrentar no sábado, 28 de março, às 10h30, mais uma vez no Ginásio Marcelino Lopes.

O jogo

Quando a bola subiu, o Sport partiu para o ataque e contou com um bom começo do pivô Sidão, que anotou seis pontos em seis tentados nos cinco minutos iniciais, abriu vantagem de sete pontos (12 a 5). Depois de um tempo técnico, o Campo Mourão até melhorou no jogo, encostou no placar, mas o melhor aproveitamento do Leão restabeleceu a vantagem no marcador ao final do primeiro quarto (20 a 14).

O Campo Mourão voltou melhor para o segundo quarto, abriu 5 a 0 e pressionou o Sport, que demorou para pontuar e sentiu o crescimento do adversário. O cestinha da Liga Ouro 2015, o ala Guilherme Schneider anotou 18 pontos no primeiro tempo e comandou a reação paranaense que resultou na liderança do placar. O armador Michel acertou um arremesso de dois pontos no último lance do segundo período e deixou o marcador em 35 a 33, primeira liderança dos visitantes no jogo.

Depois de levar a virada, o Leão mostrou reação, voltou para o segundo tempo ditando o ritmo do jogo e abriu 15 a 4 nos primeiros minutos do terceiro quarto. O Campo Mourão mais uma vez acertou sua defesa, voltou a pontuar, mas sentiu o volume ofensivo do garrafão do Sport que teve boas atuações de Luciano Matão e Sidão, 8 e 5 pontos no período, respectivamente. Com mais estabilidade, o rubro-negro garantiu a liderança ao fim do terceiro quarto, 58 a 53.

No último quarto, o grande nome do jogo, o pivô Sidão, marcou 11 pontos, pegou cinco rebotes e deu tranquilidade para o Sport que abriu vantagem e tirou as esperanças de reação do Campo Mourão. No terceiro compromisso diante de seu torcedor, o time nordestino se manteve invicto como mandante e conquistou sua quinta vitória por 77 a 69 e garantiu a liderança da competição.