#JOGAJUNTO

LNB

Gigante

12-04-2017 | 02:30
Por Liga Nacional de Basquete

Página do NBB no Facebook atinge meio milhão de fãs e se consolida como a maior entre as entidades esportivas no Brasil

A página do NBB no Facebook alcançou, nesta terça-feira, a marca de 500 mil fãs, um feito que se destaca no cenário dos esportes olímpicos no País. Hoje, o NBB é a maior conta do Facebook entre as entidades de modalidades esportivas brasileiras (excluindo o futebol). Além disso, o perfil é o quarto maior perfil de basquete no mundo, atrás apenas da NBA, FIBA e Euroliga.

“Faz parte da nossa estratégia de comunicação ampliar a produção própria de conteúdo e a interação com os fãs de basquete através das plataformas digitais. Além dos jogos na web, criamos quadros e campanhas específicas para a publicação nas mídias sociais. O crescimento da página do NBB no Facebook é um grande indicador de que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

A página do NBB no Facebook cresceu mais de 132 mil fãs do final da temporada passada até hoje. Logo após a Final do NBB CAIXA em junho de 2016, o perfil da Liga Nacional na plataforma contava com 368 mil seguidores.

Página oficial do NBB CAIXA teve crescimento notório de julho de 2016 para cá (Reprodução/Socialbakers)

Nesse período pós-campeonato, a LNB investiu na comunicação da página durante os Jogos Olímpicos, com uma série de quadros especiais no aquecimento e durante a Rio 2016. Além disso, as transmissões ao vivo no Facebook Live da fase final da LDB 2016 também tiveram ótimos desempenhos na plataforma.

Com a chegada da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, a LNB anunciou a inédita parceria com o Facebook para as transmissões dos jogos da competição via streaming. Foram até agora 30 partidas transmitidas no Facebook Live com uma média de 31 mil usuários únicos por partida, uma audiência três vezes maior em relação à temporada passada.

Os quadros especiais e campanhas desenvolvidas pela equipe de comunicação da LNB também tem apresentado ótimos números no Facebook. Os 15 vídeos da série “Cestas Impossíveis SKY”, por exemplo, atingiu mais de 900 mil visualizações. No Jogo das Estrelas, a vinheta de divulgação do evento ultrapassou a casa de 1 milhão de visualizações.

Outro vídeo de destaque é a última campanha criada para os Playoffs do NBB CAIXA, que teve como tema a música “Legado” da banda de rock Scalene, e já teve um alcance de 170 mil pessoas. E por falar em alcance, as publicações da Fanpage alcançaram mais de 4,5 milhões de pessoas nos últimos 28 dias, englobando período de Jogo das Estrelas e início dos Playoffs do NBB CAIXA.