#JOGAJUNTO

LDB

Gigantes!

Concórdia LDB CON 63
x
74 Extremos EXT
18
1ºQ
X
22
15
2ºQ
X
13
19
3ºQ
X
15
11
4ºQ
X
24

Praia Clube (Quadra 3)

26 de julho de 2015

Em jogo marcado por muito equilíbrio e diversas trocas de liderança, Pequeninos Rhema (PB) domina último período, vence Concórdia (SC) e se mantém 100% na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
63
X
74
63
PTS
74
4
A3C
8
20
A2C
16
11
LLC
18
44
RT
42
10
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pequeninos Rhema Basketball/Campina Grande segue com 100% de aproveitamento na LDB 2015. Em uma partida pra lá de equilibrada, com diversas trocas de lideranças, a equipe comandada pela técnica Mônica dos Anjos dominou último período e bateu a Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC), por 74 a 63, em duelo realizado no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

“Tivemos duas vitórias boas e hoje era muito importante para nós vencer o terceiro jogo, e isso criou um nervosismo na nossa equipe. Concórdia foi uma equipe duríssima, fizeram talvez a melhor partida deles na competição, e isso dificultou muito a gente. Ainda bem que tivemos a tranquilidade para acertar todas as bolas nos últimos minutos e conseguimos vencer mais uma partida”, analisou Mônica dos Anjos, técnica do Pequeninos.

Os grandes protagonistas da vitória do Pequeninos foram o ala Pinguela, dono de 20 pontos, o ala/pivô Pezão, com 19 pontos e nove rebotes, e o ala/armador Luiz, que fechou a partida com 17 pontos, cinco rebotes  e quatro assistências. Pelo Concórdia o principal destaque foi o armador Gabriel Mascelani, com 21 pontos e oito rebotes.

Com seis bolas de três pontos, Pinguela foi um dos principais destaques da terceira vitória do Pequeninos na LDB (João Pires/LNB)

Com seis bolas de três pontos, Pinguela foi um dos principais destaques da terceira vitória do Pequeninos na LDB (João Pires/LNB)

Após o triunfo neste domingo, o Pequeninos, que possui a campanha de três vitórias em três jogos, terá como próximo adversário o Basquete Curitiba/Círculo Militar, nesta segunda-feira (27/07), às 16 horas (de Brasília). Já o Concórdia, que ainda não venceu na LDB, enfrentará o Basquete Cearense, também na segunda, às 14 horas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

A partida começou a mil por hora. Em meio a tanta correria, o Concórdia, liderado por sua dupla de armadores, começou melhor e chegou a ameaçar abrir vantagem no marcador, porém a equipe do Estado da Paraíba aos poucos foi se acalmando, entrando no jogo e com destaque para o pivô Pezão, autor de 11 pontos e quatro rebotes, o Pequeninos fechou o primeiro período com vitória: 22 a 18.

Com Pinguela afiado na linha dos três pontos, o Pequeninos começou o segundo período com 8 a 2 no placar e pela primeira vez na partida abriu uma vantagem (30 a 20). Porém, depois do bom início, a equipe da técnica Mônica dos Anjos parou de produzir e o Concórdia, liderado pelo armador Mascelani, dono de seis pontos e cinco rebotes, foi se recuperando no placar ataque por ataque, até que reduziu a desvantagem para um ponto (32 a 31). A equipe paraibana conseguiu conter a reação de seu adversário e fechou a primeira etapa na frente: 35 a 33.

Todos os dez minutos do terceiro período foram marcados por muitas trocas de cestas e também trocas de liderança do placar entre as equipes.  O Concórdia, mais uma vez liderado por Mascelani, começou a impor seu ritmo de jogo nos minutos finais do período e esboçou uma sequência de pontos, porém mais uma vez o Pequeninos melhorou e as duas equipes entraram no último período de jogo com a partida totalmente indefinida (52 a 50).

Com o trio Luiz, Pinguela e Pezão pegando fogo, o Pequeninos abriu o último período com boa sequência de pontos e voltou a ficar na frente do placar. Assim como em toda a partida, o Concórdia chegou a se recuperar em quadra, porém a equipe paraibana não baixou o alto ritmo por nenhum minuto e continuou dominando. Já no minuto final, com oito pontos seguidos, o Pequeninos abrir vantagem por dois dígitos e conseguiu mais uma vitória na LDB.