HOJE
Gigantesdominam
Por Liga Nacional de Basquete
Com precisão na decisão, Murilo bate Cauê Borges, ‘repete Tyrone’ e conquista o título do Desafio de Habilidades CAIXA
Foi com uma dose de emoção, mas Murilo Becker manteve a escrita do ano passado e conquistou o título do Desafio de Habilidades CAIXA para os ‘gigantes’. Pela segunda vez no formato com ‘grandões’ e ‘baixinhos’, o pivô Universo/Vitória repetiu o feito de Tyrone e levou o troféu para casa, neste domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, na competição que abriu o Jogo das Estrelas 2018.
O regulamente deste ano foi um pouco diferente da edição anterior. De um lado da chave estavam os ‘baixinhos’ e do outro os ‘gigantes’. O embate entre os representantes de cada lado só ocorreu na final. Os oito participantes se enfrentaram no formato de mata-mata. Quem venceu avançou, e quem perdeu deu adeus.
Para conquistar o título, Murilo teve que eliminar o ala/pivô Guilherme Giovannoni (Vasco da Gama), nas quartas de final, Felipe Ribeiro (Solar Cearense), na semi, e Cauê Borges (Banrisul/Caxias do Sul, na grande decisão.
“Eu sabia que poderia ir bem, mas não que ganharia. A chance de eu chegar atrasado no final era grande e foi o que aconteceu. Por isso eu sabia teria que acertar o arremesso. Contei com a sorte de meus adversários errarem. Na final contra o Cauê eu tive sorte porque errei os passes, mas cheguei acertando. A responsabilidade estava maior em outros caras, como Yago e Tyrone, mas felizmente ficou comigo. Estou muito feliz por levar esse título para Salvador”, disse Murilo Becker.
Confira como foi cada duelo:
Primeira fase
Confronto 1: Cauê Borges x Yago
A disputa entre dois dos principais destaques desta temporada foi inusitada. O armador do Paulistano deixou Cauê para trás no circuito, porém, na hora de realizar a bandeja, Yago errou duas vezes e o ala/armador do Caxias passou à frente. Sem hesitar, Cauê converteu o arremesso de 3 pontos de primeira e garantiu vaga para semifinal.
Confronto 2: Alex Garcia x Guga
No segundo duelo da manhã, Alex deixou Guga foi mais rápido que Guga na execução do percurso e, com tranquilidade, converteu o arremesso decisivo de primeira, confirmando sua classificação.
Confronto 3: Giovannoni x Murilo
No primeiro confronto entre pivôs, a decisão ficou para o chute final. Após chegarem praticamente juntos para o arremesso, Murilo levou a melhor quando converteu o tiro na terceira tentativa, enquanto Giovanonni também tentou três arremessos, mas não teve sucesso em nenhum.
Confronto 4: Felipe Ribeiro x Tyrone
No embate que finalizou a primeira fase, Felipe Ribeiro levou a melhor sobre o atual campeão. À frente no circuito, o ala/pivô do Basquete Cearense converteu o arremesso de primeira e nem deu chance para Tyrone tentar vencer.
Semifinal
Semifinal 1: Cauê Borges x Alex Garcia
No primeiro duelo da semi, Cauê Borges mais uma vez foi perfeito. Executando todos os fundamentos de forma objetiva, o ala/armador do Caxias eliminou o ‘Brabo’ e avançou para decisão da competição.
-
Guilherme Giovannoni, do VascoFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Alex Garcia, do BauruFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Yago, do PaulistanoFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Cauê Borges, do CaxiasFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Tyrone, do MogiFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Cauê Borges, do CaxiasFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Murilo, do VitóriaFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Murilo, do VitóriaFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Torcida comemorandoFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Guilherme Giovannoni, do VascoFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Guga, do BotafogoFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Cauê Borges, do CaxiasFoto: Desafio de Habilidades CAIXA -
Alex Garcia, do BauruFoto: Desafio de Habilidades CAIXA
Semifinal 2: Murilo x Felipe Ribeiro
Para decidir o adversário de Cauê na final, Murilo e Felipe Ribeiro fizeram um duelo emocionante. Apesar de ter errado uma vez a bandeja, o pivô do Vitória correu atrás, contou com dois erros do rival no arremesso e converteu o tiro em sua segunda tentiva, conquistando a classificação.
Final
Cauê Borges x Murilo
Na grande decisão do Desafio de Habilidades CAIXA, Cauê Borges saiu na frente. Ao acertar o passe de primeira, o ala/armador abriu vantagem sobre Murilo. Porém, na ‘Hora H’, o camisa 4 do Caxias errou duas vezes o arremesso e deu a oportunidade para o pivô rubro-negro. Sem hesitar, Murilo converteu a bola em seu primeiro arremesso e conquistou o título.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca













