HOJE
HOMENAGEMESPETACULAR
Por Liga Nacional de Basquete
Edição especial da revista "G de Prata" conta a história de Gerson Victalino e terá lucro revertido para ajudar a família da lenda do basquete brasileiro
O Esporte Clube Ginástico anunciou nesta quinta-feira, dia em que Gerson Victalino completaria 61 anos, o lançamento de uma edição especial de sua revista “G de Prata”, em homenagem ao craque. Todo o lucro das vendas será destinado à família do ex-jogador. Um dos maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, Gerson lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e veio a falecer em decorrência da doença aos 60 anos, em abril.
“O Gerson é o maior atleta que o Ginástico já teve, totalmente reconhecido. E da mesma forma, o Gerson reconhece o Ginástico como quem o formou e deu suporte quando necessário. Ele iniciou sua carreira no clube em 1979, aos 18 anos. Depois de se aposentar, retornou para a comissão técnica da base de basquete. Ele ajudou não só a coordenar a base mas também a transmitir segurança e todo o conhecimento que ele adquiriu na carreira”, disse Adley Pereira, presidente do Ginástico.
QUE HOMENAGEM! ❤️🇧🇷
O Ginástico lançou uma revista especial para homenagear a vida e carreira de Gerson Victalino. A edição narra a sua trajetória no basquete e todo o lucro será destinado à família da lenda, que passa por dificuldades financeiras. 📰🏀 pic.twitter.com/IM8mMVhWkQ
— NBB (@NBB) September 17, 2020
Atleta com mais jogos com a camisa da Seleção Brasileira de basquete, Gerson estreou pela equipe em 1981 e foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987 contra os EUA, em Indianápolis. Além disso, ele participou das Olimpíadas de Los Angeles (1984), Seul (1988) e Barcelona (1992) com a equipe nacional, além dos Mundiais de Madri, em 1986, e Buenos Aires, em 1990.
+ “Sinônimo de muita raça”: Basquete lamenta morte de Gérson Victalino
Dividida em quatro quartos, como em um jogo de basquete, a revista conta toda a trajetória de Gerson com a bola laranja. Desde o seu início no esporte no Ginástico, passando pela sua consolidação no profissional, a consagração como ídolo nacional pela Seleção, e o final de sua carreira e transição para auxiliar técnico de base. Para relatar todas essas passagens, a G de Prata teve a ajuda de diversos personagens do basquete brasileiro, além de amigos e familiares de Gerson, que contribuíram com declarações.

Gerson disputou três Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira (Arquivo)
Além da homenagem em si, de eternizar a vida e carreira de Gerson, a revista também contribuirá de outra maneira com a família da lenda. Todo o lucro gerado pelas vendas da edição especial será revertido para ajudar a família Victalino, sua esposa e sete filhos, que se encontram em dificuldades financeiras após o falecimento do ex-jogador. A Liga Nacional de Basquete já garantiu a compra de 100 exemplares da revista.
“Tenho uma lembrança muito legal do Gersão. Ele era um guerreiro, mostrou isso na carreira toda e foi muito vitorioso. Um cara humilde que venceu na vida. Ficamos tristes por ter perdido um cara como ele, mas ao mesmo tempo temos uma história e um conteúdo muito bacana para fazer essa homenagem a ele com a revista. Queremos que tudo de bom aconteça para a família do Gersão, porque ele foi um cara diferenciado e fez história no esporte brasileiro” disse Nilo Guimarães, presidente da LNB.
Para adquirir o seu exemplar da edição especial da “G de Prata” em homenagem a Gerson Victalino, basta realizar uma transferência de R$ 25,00 para:
Esporte Clube Ginástico
Banco: Bradesco – 237
Agência: 3432-0
Conta 233160-8
CNPJ: 16.641.235/0001-00
Enviar uma cópia do comprovante de depósito e endereço de entrega para o WhatsApp (31) 9 9859-1042.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca