#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande desafio

27-02-2014 | 10:18
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília encara Palmeiras no Ginásio Palestra Itália e tenta conquistar quinta vitória seguida no NBB; clube alviverde espera manter bom retrospecto como mandante

No primeiro turno, na capital federal, o Palmeiras, de Neto, venceu Brasília, de Osimani (Brito Júnior/Divulgação)

No primeiro turno, na capital federal, o Palmeiras, de Neto, venceu Brasília, de Osimani (Brito Júnior/Divulgação)

Nesta quinta-feira, o Ginásio Palestra Itália será palco de uma grande partida. Vindo de uma bela vitória sobre o Goiânia, no mesmo local, por largos 86 a 63, o dono da casa, Palmeiras/Meltex, recebe o embalado UniCEUB/BRB/Brasília, em partida válida pela 28ª rodada do NBB 2013/2014, às 20h.

Sem saber o que é perder há quatro partidas, o Brasília vive ótima fase na competição e habita a quarta colocação, com campanha de 16 vitórias em 24 jogos (66,7% de aproveitamento). Depois do empolgante triunfo sobre o até então vice-líder Pinheiros/SKY, fora de casa, por 110 a 82, a equipe dirigida pelo técnico Sergio Hernandez espera conquistar outro resultado positivo como visitante.

Além de manter o embalo no maior campeonato de basquete do país, o time candango esperar dar o troco para cima do Palmeiras. No duelo do primeiro turno, mesmo atuando na capital federal, a equipe alviverde levou a melhor sobre os atuais campeões da Liga Sul-Americana, pelo placar de 77 a 71.

“Vai ser um jogo difícil, ainda mais fora de casa, contra um time que nos venceu em casa. Mas agora estamos em outro momento e precisamos muito da vitória. Com certeza será um jogo ótimo de se ver”, disse o ala Arthur, do Brasília.

“Com certeza será um jogo complicado, diante de um adversário que nos venceu dentro da nossa casa no primeiro turno”, concordou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Na última rodada, Brasília venceu o até então vice-líder Pinheiros e se firmou no G-4 (Ricardo Bufolin/ECP)

Na última rodada, Brasília venceu o até então vice-líder Pinheiros e se firmou no G-4 (Ricardo Bufolin/ECP)

Incumbido de frear o embalo brasiliense, o Palmeiras quebrou seu jejum de dois jogos sem vitória ao bater o Goiânia, na última rodada, em casa, por 86 a 63. Dono da última posição na zona de classificação para os playoffs, a 12ª, com 11 triunfos em 25 encontros no campeonato (44,0% de aproveitamento), o clube alviverde espera vencer para continuar vivo na briga para chegar às Finais do NBB, principal meta estipulada no elenco do time de Palestra Itália.

“Acredito em alguns fatores para nossa última vitória, como a união do grupo, a consciência de jogo coletivo e o padrão de jogo que está se firmando. O time está tomando forma. O grupo está ganhando muito e pegando o espírito de se aproximar dos playoffs. Vamos lutar para conquistar a classificação o quanto antes, pois esse é um playoff que desejamos há muito tempo”, destacou o técnico Betão.

Para sair vencedor diante do esquadrão do Centro-Oeste do país, o Palmeiras aposta na força de seu ginásio. Até o momento, o clube da capital paulista disputou 12 jogos ao lado de sua torcida e saiu vencedor em oito oportunidades, número que representa 72,7% dos triunfos da equipe na temporada.

“Será um jogo muito difícil, uma pedreira.  Mas teremos o trunfo da nossa torcida. Espero que ela seja o nosso sexto jogador e incentive o time. Se o ginásio estiver cheio, com todo mundo cantando como no jogo contra Goiânia, tenho certeza que nosso time estará fortalecido para um jogo que todo mundo gosta de ver. Brasília é um time vencedor, que está subindo de produção. Já a nossa equipe vai lutar para fazer uma ótima partida, para manter o padrão que estamos definindo, e tentar a vitória”, concluiu Betão.

Força como mandante: ao lado de sua torcida o Palmeiras conquistou oito de suas 11 vitórias no campeonato (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)

Força como mandante: ao lado de sua torcida o Palmeiras conquistou oito de suas 11 vitórias no campeonato (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)