HOJE
Grande espetáculo
Por Liga Nacional de Basquete
Estrutura de primeira, atmosfera de decisão, equilíbrio e duelo de alto nível: abertura do NBB 7, entre Paulistano e Flamengo, foi um verdadeiro show

Piso flutuante, placas de LED: e ótimo público Ginásio Antonio Prado Jr. esteve impecável durante a partida de abertura do NBB 7 (João Pires/LNB)
Foi um grande espetáculo. Realizada nesta sexta-feira, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), a partida que marcou a abertura do NBB 7 foi um verdadeiro show. Paulistano/Unimed e Flamengo fizeram um grande jogo dentro das quatro linhas e o equilíbrio foi a grande tônica do duelo.
+ Saiba mais: Flamengo vira, vence novamente o Paulistano e abre o NBB 7 com vitória
Atuando em casa, o time paulista contou com a inspiração da dupla Dawkins e Holloway e fechou a primeira metade do confronto em vantagem. Na metade do terceiro quarto, o clube da Gávea virou o jogo e não largou mais a liderança. Com muita frieza em suas tramas ofensivas, os atuais bicampeões do NBB controlaram as ações na parcial final e confirmaram o resultado positivo.
“O jogo foi muito difícil. Começamos um pouco devagar, erramos muito na defesa e o Paulistano soube se aproveitar. Mas depois conseguimos acertar o time,fazer nosso jogo e conseguimos começar o campeonato bem, vencendo fora de casa. Além disso, a festa foi muito legal. A quadra ficou linda, o ginásio estava lotado e foi muito legal participar da abertura do campeonato”, declarou o pivô norte-americano, autor de 14 pontos e um dos destaques do Flamengo no jogo.

Paulistano e Flamengo protagonizaram um grande espetáculo na partida de abertura do NBB 7 (João Pires/LNB)
Outro fator que deu um status de decisão ao jogo desta sexta-feira foram as atuações individuais de alguns jogadores. Do lado do Flamengo, a estrela do ala Walter Herrmann brilhou. Em sua primeira partida de NBB na história, o argentino campeão olímpico em Atenas 2004 marcou 21 pontos, com direito a cinco bolas de três pontos, e foi o cestinha dos atuais bicampeões.
“Isso tudo é mérito da liga brasileira, que é muito boa e muito organizada. O basquete está crescendo por aqui. O NBB é uma liga que muitos jogadores estrangeiros estão escolhendo para jogar. Com a chegada desses atletas de alto nível a liga só tem a crescer. Espero que continue assim”, disse Herrmann,
Pelo Paulistano, a dupla de norte-americanos formada por Desmond Holloway e Kenny Dawkins roubou a cena. Holloway foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e ainda apanhou oito rebotes. Por sua vez, Dawkins registrou 21 pontos e seis assistências. Para dar ainda mais sotaque ao time paulista, o estreante pivô DeVon Hardin deixou a quadra dez pontos e dez rebotes e o único duplo-duplo do jogo.

Herrmann estreou no NBB em grande estilo e foi o cestinha do Flamengo (João Pires/LNB)
Além do grande espetáculo oriundo pela bela disputa protagonizada entre os dois finalistas do NBB 6, a abertura da sétima edição do maior campeonato de basquete do país também contou com uma estrutura de primeira linha. Pela primeira vez, o Paulistano usou em seu ginásio o piso flutuante oriundo da parceira entre LNB (Liga Nacional de Basquete) e Ministério do Esporte. Junto a isso, placas de LED também embelezaram ainda mais o Ginásio Antonio Prado Junior.
“É muito legal. Eu acabei de voltar da Copa do Mundo de Basquete na Espanha com a Seleção Brasileira e aqui eu me senti, sem brincadeira, com uma estrutura de um Mundial. É muito bom ver isso. Acho que vale o investimento no LED na quadra, as propagandas do jeito que foram feitas, arquibancada cheia, duas equipes de alto nível e arbitragem de alto nível. Todo esse clima me lembrou muito o Mundial que eu fui”, declarou Gustavo De Conti.
“Piso, tabela, placar, foi tudo de primeiríssimo nível. E isso atrai publico. Pode ter certeza que quem viu de casa vai querer comparecer. Porque se fosse um outro esporte com essa estrutura que estivesse passando na televisão e eu estivesse assistindo em casa, ia querer participar, levar minhas duas filhas e fazer parte disso tudo”, completou o comandante do Paulistano.
Com uma atmosfera de decisão, o primeiro jogo da temporada 2014/2015 teve ótima presença do público e a arquibancada do Ginásio Antonio Prado Junior foi completamente tomada pelas torcidas das duas equipes.
“Claro que a gente não gosta de perder, mas extrapolando a questão do jogo, foi muito importante pro Paulistano participar da abertura do NBB 7. A Liga Nacional de Basquete está de parabéns pela organização, a quadra ficou linda e o ambiente do jogo foi muito legal. Essa glamorização do jogo é muito legal e muito importante para o basquete brasileiro. Agora é trabalhar para a gente estar sempre no Jogo de Abertura, na Final, em todas essas situações importantes do campeonato”, declarou o ala Pilar, do Paulistano.

Atuação individual de Holloway e placas de LED ao fundo: espetáculo dentro e fora de quadra na abertura do NBB 7 (João Pires/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca