HOJE
Grande evento
Por Liga Nacional de Basquete
Ginásio do Ibirapuera lotado, boa estrutura e partidas emocionantes: Copa Intercontinental 2015 é um sucesso e arranca elogios até do técnico do Real Madrid

Ginásio do Ibirapuera foi palco de um grande evento nesta sexta e domingo (José Jimenez Tirado/FIBA)
Apesar de o título mundial ter ficado com o Real Madrid (ESP), a Copa Intercontinental 2015 foi um sucesso. Na volta do basquete ao Ginásio do Ibirapuera após quase dez anos, as duas partidas do torneio contaram com grande estrutura e arrastaram grandes púbicos às arquibancadas, o que deixou o evento ainda mais agradável e gerou uma grande atmosfera.
Nos dois duelos, a quadra do Ibirapuera teve placas de LED, telão com diversas atrações de entretenimento, presença de grandes estrelas do basquete nacional, como Oscar Schmidt, Marquinhos Abdalla, Hortência e outros, e, o melhor de tudo, muita emoção nas partidas, o que levou o público presente no local ao delírio nas duas partidas da decisão do Mundial Interclubes 2015.

Pablo Laso, técnico do Real Madrid, elogiou o evento realizado no Ibirapuera (José Jimenez Tirado/FIBA)
“Fico muito contente em saber que o Mundial de Clubes voltou a ser disputado, pois nunca deveria ter acabado. Estamos muito orgulhosos com o título. Foi uma grande final, por tudo que aconteceu dentro de quadra, pela alegria da torcida e por toda a organização”, disse o técnico do Real Madrid, Pablo Laso.
Na primeira partida, realizada na sexta-feira, a emoção tomou conta do Ibirapuera com a grande e histórica vitória do Bauru diante dos atuais campeões da Euroliga, de maneira emocionante, pelo placar de 91 a 90. Para vencer, o time bauruense recuperou uma desvantagem de 17 pontos e contou com uma decisiva do armador Ricardo Fischer nos segundos finais para conseguir uma virada emocionante.
Depois, neste domingo, o ginásio estava lotado e a festa foi muito bonita. Dentro de quadra, resutado positivo do Real Madrid, que soube se manter firme na ponta do placar durante toda a partida, resistir à pressão dentro e fora de quadra para terminar com mais um título mundial em sua história ao vencer por 91 a 79.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca