#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Grande evento

27-09-2015 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Ginásio do Ibirapuera lotado, boa estrutura e partidas emocionantes: Copa Intercontinental 2015 é um sucesso e arranca elogios até do técnico do Real Madrid

Ginásio do Ibirapuera

Ginásio do Ibirapuera foi palco de um grande evento nesta sexta e domingo (José Jimenez Tirado/FIBA)

Apesar de o título mundial ter ficado com o Real Madrid (ESP), a Copa Intercontinental 2015 foi um sucesso. Na volta do basquete ao Ginásio do Ibirapuera após quase dez anos, as duas partidas do torneio contaram com grande estrutura e arrastaram grandes púbicos às arquibancadas, o que deixou o evento ainda mais agradável e gerou uma grande atmosfera.

Nos dois duelos, a quadra do Ibirapuera teve placas de LED, telão com diversas atrações de entretenimento, presença de grandes estrelas do basquete nacional, como Oscar Schmidt, Marquinhos Abdalla, Hortência e outros, e, o melhor de tudo, muita emoção nas partidas, o que levou o público presente no local ao delírio nas duas partidas da decisão do Mundial Interclubes 2015.

Pablo Laso, técnico do Real Madrid, elogiou o evento realizado no Ibirapuera (José Jimenez Tirado/FIBA)

Pablo Laso, técnico do Real Madrid, elogiou o evento realizado no Ibirapuera (José Jimenez Tirado/FIBA)

“Fico muito contente em saber que o Mundial de Clubes voltou a ser disputado, pois nunca deveria ter acabado. Estamos muito orgulhosos com o título. Foi uma grande final, por tudo que aconteceu dentro de quadra, pela alegria da torcida e por toda a organização”, disse o técnico do Real Madrid, Pablo Laso.

Na primeira partida, realizada na sexta-feira, a emoção tomou conta do Ibirapuera com a grande e histórica vitória do Bauru diante dos atuais campeões da Euroliga, de maneira emocionante, pelo placar de 91 a 90. Para vencer, o time bauruense recuperou uma desvantagem de 17 pontos e contou com uma decisiva do armador Ricardo Fischer nos segundos finais para conseguir uma virada emocionante.

Depois, neste domingo, o ginásio estava lotado e a festa foi muito bonita. Dentro de quadra, resutado positivo do Real Madrid, que soube se manter firme na ponta do placar durante toda a partida, resistir à pressão dentro e fora de quadra para terminar com mais um título mundial em sua história ao vencer por 91 a 79.