#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande fase

Fortaleza B. C. / CFO FOR 70
x
61 Minas MIN
15
1ºQ
X
8
19
2ºQ
X
21
18
3ºQ
X
17
18
4ºQ
X
15

Centro de Formação Olímpica

12 de dezembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Na frente do início ao fim, Basquete Cearense supera Minas, alcança quarta vitória seguida e sobe para a oitava colocação do NBB CAIXA 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
70
+2 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
61
MANTEVE
6º Colocado (*)
70
PTS
61
10
A3C
4
18
A2C
20
4
LLC
9
44
RT
38
13
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de um início abaixo do esperado no NBB CAIXA 2018/2019, o Basquete Cearense vive ótima fase no campeonato e chegou no grupo dos oito melhores. Nesta quarta-feira, o Carcará levou a melhor sobre o Life/Fitness Minas, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE), por 70 a 61 e alcançou a quarta vitória seguida, com chances de classificação para a Copa Super 8.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Basquete Cearense subiu para a oitava colocação, com campanha de cinco vitórias em 13 partidas (38,5% de aproveitamento). Já o Minas, após o resultado negativo, permanece no sexto lugar, com seis triunfos e seis derrotas (50% de aproveitamento).

Dupla de peso: O garrafão do Carcará esteve muito bem representado na vitória desta quarta-feira. O ala/pivô Felipe Ribeiro (15 pontos, dez rebotes e 18 de eficiência) e o pivô Douglas Kurtz (11 pontos e 11 rebotes) dominaram a área pintada da equipe cearense e foram importantes no quarto triunfo consecutivo da equipe.

Fala aí, Felipe: “A gente vem numa crescente muito grande jogando em casa, com o apoio de nossa torcida. Cada dia é um que se destaca, o Douglas (Kurtz) arrebentou no último jogo, o Alex fez uma grande partida. Estou bem feliz pela minha atuação e pelo time”, disse o experiente ala/pivô do Carcará.

Importantes: Ainda pelo Basquete Cearense, o maior pontuador da partida foi o ala Alex Oliveira, com 17 pontos, além de 11 de eficiência. Quem também contribuiu foi o também ala Paulo, com dez pontos.

Bem que tentaram: Pelo lado minastenista, o grande destaque foi o ala/pivô Wesley, que contribuiu com 16 pontos e cinco rebotes. O armador Gegê fez de tudo um pouco: cinco pontos, cinco rebotes e sete assistências. O pivô Leozão também teve boa atuação, com nove pontos e seis rebotes.

Fala aí, Wesley: “Hoje não foi um dia bom para a gente. Erramos muito, inclusive em situações de bolas fáceis. Nas bolas de três, também erramos muito, não temos esse costume. Temos que voltar para Belo Horizonte e treinar mais, porque não podemos errar assim contra o Flamengo”, afirmou o ala/pivô da equipe mineira.

Gegê 1.000: A noite foi especial para o armador Gegê, que atingiu uma grande marca: 1.000 assistências na história do NBB CAIXA. Ele, agora, faz parte do seleto grupo de nove jogadores que ultrapassaram esse número – Fúlvio (1.852), Larry Taylor (1.699), Nezinho (1,686), Valtinho (1.549), Alex (1.352), Shamell (1.147), Elinho (1.035) e Marquinhos (1.028).

Do início ao fim: O Carcará comandou a partida durante o tempo praticamente todo. O Minas liderou o jogo apenas duas vezes, no primeiro quarto. Ainda nos dez minutos iniciais, o time da casa reassumiu a liderança e com uma forte defesa (apenas oito pontos sofridos) abriu uma vantagem de sete pontos – 15 a 8. A partir daí, a equipe mineira fez de tudo para encostar no placar, mas sem muito sucesso.

Copa Super 8: A vitória deixou o Basquete Cearense vivo na disputa pela última vaga da Copa Super 8. O Carcará, que já realizou todas as partidas do primeiro turno, precisará contar com derrotas de Corinthians, São José e Joinville. Já o Minas, mesmo com o resultado negativo, já está garantido no torneio do fim de dezembro, basta saber se na sexta ou sétima colocação.