HOJE
GrandeNovidade
Por Vicente Machado
Após folga de carnaval, Mogi se reapresenta aos treinos e tem volta de Caio Torres, recuperado de lesão
Foram três dias de descanso para o Mogi das Cruzes/Helbor após o triunfo no último sábado (25/02), diante do Universo/Vitória. Na quarta-feira (01/03), o elenco comandado por Guerrinha se reapresentou aos treinos e contou com a volta do pivô Caio Torres, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, que o tirou dos últimos quatro compromissos do time paulista.
“A programação para o Caio é começar a treinar progressivamente. Ele está curado da lesão, mas agora precisa ganhar condição física e ritmo. Ele entrará aos poucos nos treinos, mas no jogo contra o Brasília já estará, lógico que não 100%, mas alguns minutos sim. O tempo que ele aguentar jogar e com qualidade, ele vai ficar na quadra”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi.
No NBB CAIXA 16/17, Caio tem 14 atuações, com médias de 10,7 pontos, 6,0 rebotes e 1,4 assistências. Nos últimos quatro jogos, quando o Mogi não teve o pivô, foram três vitórias, contra Macaé Basquete (90 a 69), Solar Cearense (85 a 77) e Vitória (63 a 60), e uma derrota, diante do Flamengo (96 a 87).
“Todo atleta passa por isso, mas é horrível. Agora já estou bem, mas vou com calma, começando devagar e subindo a cada dia a intensidade, porque quero estar muito bem nos playoffs. Não posso ter pressa para não me machucar de novo. Eu fiquei parado quase três semanas, então preciso de calma agora. Contra o Brasília, vai depender do que eu sentir, do exame, mas pelo menos no banco eu estarei e, se precisar, ajudo”, declarou o camisa 13 do Mogi.
Com 15 vitórias e sete derrotas na temporada e terceira colocação da tabela, o Mogi fará confronto direto contra o Brasília, nesta briga tão equilibrada por um lugar no G-4. A partida acontecerá na próxima terça-feira (07/03), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Prof. Hugo Ramos e com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.