#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Por si

Pinheiros PIN 80
x
69 L. Sorocabana LSB
17
1ºQ
X
21
21
2ºQ
X
13
21
3ºQ
X
17
21
4ºQ
X
18

Poliesportivo H. Villaboim

27 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação do trio norte-americano, Pinheiros bate LSB dentro de casa e depende de si para confirmar sétima colocação

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
80
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
69
MANTEVE
15º Colocado (*)
80
PTS
69
3
A3C
8
32
A2C
18
7
LLC
9
35
RT
34
19
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros deu grande passo na luta para terminar o mais alto possível na tabela de classificação. Nesta terça-feira (27/03), o time da capital paulista recebeu a LSB/Uniso e, construindo vantagem de forma gradual, venceu o rival, por 80 a 69. As duas equipes ainda terão mais um jogo pela fase de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Por si: Com este triunfo e a derrota do Vitória, o Pinheiros só depende de si para ter mando de quadra nas oitavas de final. Em sua última partida, o time visita o Mogi das Cruzes/Helbor. Caso vença, manterá a sétima posição. Em caso de derrota, cairá para o nono lugar, devido a um tríplice empate com Minas Tênis Clube, que ficaria em sétimo, e Vitória, em oitavo, com 14 resultados positivos e 14 negativos.

O cara: Em uma noite realmente inspirada, Corderro Bennett foi o grande nome da vitória pinheirense. Em quase 35 minutos de atuação, o norte-americano liderou o time da capital paulista em todos os fundamentos principais. Foram 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências, totalizando a maior eficiência da partida, com 29.

Mesma sintonia: Além de Bennett, os outros dois principais destaques do Pinheiros também foram norte-americanos. Enquanto o atual MVP da competição, Desmond Holloway, totalizou 16 pontos, seis rebotes e quatro assistências, o ala/pivô Chris Ware veio na mesma sintonia, com 12 tentos e seis sobras.

Tentou de tudo: Apesar de mais um resultado negativo, Dontrell Brite foi outro armador que esteve em uma noite especial. Em quadra por 37 minutos, o camisa 1 sorocabano ditou o ritmo de seu time. Ao todo, foram 21 pontos, cinco assistências e cinco roubos de bola para o norte-americano.

Também foram bem: Outras peças individuais também contribuíram significativamente pela Liga Sorocabana. Destaque para: Crescenzi (12 pontos, seis rebotes e 3 assistências), Cook (dez pontos e três rebotes) e William Drudi (nove pontos e nove rebotes).

E agora: As duas equipes ainda terão um compromisso pela frente, ambos jogos adiados contra o Mogi. Enquanto o Pinheiros viaja até a região metropolitana de São Paulo na quinta (29), às 20 horas (de Brasília), a Liga Sorocabana recebe o rival na sexta, às 19 horas (de Brasília).