#JOGAJUNTO

NBA

Grandesucesso!

14-06-2017 | 05:31
Por Liga Nacional de Basquete

NBA Finals, casa temática montada na Av. Paulista para decisão da liga norte-americana, recebe mais 17 mil pessoas em oito dias de funcionamento e é sucesso absoluto

Localizada na Av. Paulista, casa temática recebeu mais de 17 mil pessoas em oito dias de funcionamento (William Lucas/Inovafoto)

O sucesso da NBA Finals se traduz em números. Durante a série da temporada 16/17, que consagrou o Golden State Warriors como pentacampeão, a NBA promoveu um espaço temático em plena Avenida Paulista. Mais de 17 mil pessoas passaram pela casa, que esteve aberta do dia 1º de junho até o dia 12, data do último jogo do campeonato, entre elas fãs de todas as idades, nomes importantes do esporte, personalidades da TV, celebrando o basquete.

“Todos estamos muito felizes com o sucesso da NBA Finals. Trouxemos o evento ao Brasil pela primeira vez e os fãs paulistas abraçaram a casa de maneira intensa, mostrando a paixão que têm pelo basquete, com lotação máxima todos os dias. Foi muito bom ver famílias inteiras, muitas crianças visitando o espaço, a alegria de todos que estiveram conosco nos eventos durante o dia e à noite, uma demonstração de que o esporte está cada vez mais forte e consolidado no país. Tivemos as finais, o momento mais nobre da temporada, e superamos todas as expectativas”, afirmou Arnon de Mello, Vice-Presidente da NBA para a América Latina.

Diversos artistas, influenciadores e atletas passaram pela casa, como Raulzinho Neto, armador do Utah Jazz e da Seleção Brasileira (William Lucas/Inovafoto)

Estiveram visitando a NBA Finals nomes do basquete como Raulzinho Neto, Marcelinho Huertas, Leandrinho Barbosa, Oscar Schmidt, Guilherme Giovannoni, Marcelinho Machado, Ricardo Fischer, Rafael ‘Baby’ Araújo, Magic Paula, Alessandra, Janeth e Helen Luz, além de esportistas de outras modalidades, como Serginho (bicampeão olímpico de vôlei), Fofão (campeã olímpica de vôlei), Arthur Nory (ginasta medalhista olímpico), Thiago Pereira (nadador medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012), Etiene Medeiros (nadadora bicampeã mundial), os jogadores de futebol Gabigol (Inter de Milão) e Lucas Piazon (Chelsea), e os ex-jogadores Marcos Assunção e Fábio Luciano.

Além destes grandes nomes do esporte, a NBA Finals recebeu diversos artistas e influenciadores digitais. Ao longo dos oito dias em que a casa funcionou foram 2.171 sanduíches foram vendidos, cerca de 3,5 milhões de pessoas foram impactadas pelas 230 postagens nas redes sociais da NBA Brasil, 5.625 copos comemorativos da NBA Finals foram vendidos nos bares do evento, foram mais de 1,3 milhão de postagens utilizando a hashtag #NBAFINALSSP e mais de 4.000 itens vendidos na NBA Store da NBA Finals.

O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.