
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Grandevirada


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida equilibrada e com virada no último quarto, Paulistano bate Minas e emplaca 3ª vitória seguida no NBB CAIXA
Por Liga Nacional de Basquete


O Paulistano/Corpore venceu mais uma pelo NBB CAIXA 2018/2019. Nesta quarta-feira (24/10), a equipe da capital paulista venceu um duelo equilibrado contra o Life Fitness/Minas, no Ginásio Antonio Prado Jr, por 81 a 76, e chegou ao seu terceiro triunfo seguido na competição.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.
Imparáveis: No CAP, dois atletas tiveram grandes desempenhos e guiaram a equipe para mais uma vitória: o armador Yago Mateus (17 pontos e sete rebotes) e o ala/armador norte-americano Evan Roquemore (20 pontos). No geral, a dupla combinou 37 dos 81 pontos (45,7%) do Paulistano na partida.
Põe na conta: Com mais um triunfo na competição, o Paulistano agora ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com três vitórias em quatro jogos. Já o Minas, com a derrota, agora detém a oitava melhor campanha do campeonato, com um triunfo em dois jogos.
Fala aí, Yago: “Começamos bem, mas em certo momento deixamos eles a vontade na partida. No terceiro quarto, colocamos em prática o que o Régis falou no vestiário e conseguimos melhorar, principalmente na defesa. Isso foi essencial para que mostrássemos o nosso jogo no último período, para assim sair com a vitória”, afirmou o armador do CAP.
Até que tentou: Já pelo Minas, o maior destaque ficou por conta do ala/pivô Wesley, cestinha da equipe mineira no duelo, com 17 pontos. Além dele, outros dois atletas norte-americanos chamaram a atenção: o ala Dominique Coleman, com 12 pontos e seis rebotes, e o ala/pivô Sam Daniel, com 14 pontos.
Fala aí, Wesley: “Foi um jogo bem equilibrado. Essa temporada do NBB vai ser assim, com jogos decididos no fim. Hoje, infelizmente, o Paulistano foi melhor no final e conseguiu sair de quadra com a vitória”, afirmou o ala/pivô minastenista.
-
De Paula, do Paulistano
-
Disputa de bola entre Paulistano e Minas
-
Roquemore, do Paulistano, e Gegê, do Minas
-
Léo Meindl e Du Sommer, do Paulistano, e Leonardo, Coleman e Wesley, do Minas
-
Leonardo e Wesley, do Minas, e Léo Meindl, Du Sommer e Renan, do Paulistano
-
Léo Meindl, Du Sommer, do Paulistano, e Wesley, do Minas
-
Yago e Renan, do Paulistano, e Gegê, do Minas
-
Yago, do Paulistano, Wesley e Paranhos, do Minas
-
Léo Meindl, do Paulistano, e Gegê, do Minas
-
Wesley, do Minas, e Renan, do Paulistano
-
Gegê, do Minas, e De Paula, do Paulistano
-
Yago, do Paulistano, Gegê, do Minas
-
Paranhos, do Minas, Du Sommer e Renan, do Paulistano
-
Léo Meindl e De Paula, do Paulistano
-
Bob, do Minas
-
Coleman, do Minas, e Guilherme Hubner, do Paulistano
-
Leonardo, do Minas, e De Paula, do Paulistano
-
Lucas, do Minas, e De Paula, do Paulistano
-
Yago, do Paulistano, e Wesley, do Minas
-
Abriu vantagem: Com baixo aproveitamento das duas equipes nos pontos tentados (Paulistano 15/45, Minas 15/41), o primeiro quarto acabou empatado em 15 a 15. Já no período seguinte, o CAP replicou a atuação dos dez primeiros minutos e, com o bom aproveitamento da equipe mineira nos chutes (26/36 – 72,2%), foi para o intervalo atrás no placar (41 a 32).
#NBBnoFacebook
Roquemore costurando a defesa! Lei do Ex?! 👀 pic.twitter.com/kw8Gx4ieGf— NBB CAIXA (@NBB) 24 de outubro de 2018
Paulistano 15 x 15 Minas
👀🔥 Linda assistência de Lucas para Che Bob empatar o jogo no final do 1º quarto! pic.twitter.com/f1lE8HekXi— NBB CAIXA (@NBB) 24 de outubro de 2018
#NBBnoFacebook
Jefferson com um lindo step back de TRÊS pontos para o @MinasTenisClube! pic.twitter.com/dsN3fZgsSM— NBB CAIXA (@NBB) 24 de outubro de 2018
#NBBnoFacebook
⏯ Intervalo de JogoPaulistano 32 x 41 Minas
Roquemore corta para 9 pontos de diferença o jogo com essa linda bola de 👌 pontos! pic.twitter.com/PFryDlvpqL— NBB CAIXA (@NBB) 24 de outubro de 2018
Encostou: Na volta dos vestiários, o cenário da partida melhorou, com mais equilíbrio entre as equipes. O Paulistano conseguiu melhorar o baixo aproveitamento nos pontos tentados (26/44) e encostou no placar, mas não conseguiu tirar a vantagem construída pelo Minas no segundo quarto. Com isso, o CAP foi para os dez minutos finais ainda com o resultado negativo (65 a 60).
#NBBnoFacebook
Aquela assistência que vale o ingresso do jogo!! 🔥🔥@gegechaia para Coleman! pic.twitter.com/urRa9ePs9M— NBB CAIXA (@NBB) 24 de outubro de 2018
#NBBnoFacebook
Beeela assistência do 😈 para AND 1 do Du Sommer! 💥 pic.twitter.com/AYDVpDnIlM— NBB CAIXA (@NBB) 24 de outubro de 2018
Grande virada: Nos dez últimos minutos de jogo, o Minas voltou mal e não conseguiu pontuar tanto quanto nos últimos períodos. O Paulistano não perdeu a oportunidade e, nos primeiros cinco minutos da parcial, encostou no placar e virou o jogo. A virada veio nos minutos finais, após linda cesta de Yago. Após isso, a equipe do técnico Régis Marrelli abriu vantagem e conseguiu uma grande vitória dentro de casa, a segunda seguida.
#NBBnoFacebook @YagoMateus02 vira o jogo para o @basqpaulistano! 😈🔥 pic.twitter.com/hH83hyaKCM
— NBB CAIXA (@NBB) 24 de outubro de 2018
#NBBnoFacebook
Essa dupla tá afiada! @YagoMateus02 para Du Sommer e mais 2 pontos para o @basqpaulistano! pic.twitter.com/zFCSHy7QMF— NBB CAIXA (@NBB) 25 de outubro de 2018
Próxima parada: Agora, o Paulistano viajará para o Rio de Janeiro e enfrentará o Botafogo, já na próxima terça-feira (30/10), no Ginásio Oscar Zelaya, às 20 horas. Já o Minas medirá forças com o Joinville/AABJ, na segunda-feira (29/10), na Arena Minas, às 20 horas, com transmissão ao vivo do Facebook.