
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Grandevitória!


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida de placar elástico, Pinheiros derrota o São José, alcança 7ª vitória e segue invicto na 2ª etapa da LDB 2018
Por Liga Nacional de Basquete


Nesta quinta-feira (04/10), o EC Pinheiros venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. A equipe comandada por David Pelosini, bateu o São José Basketball, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 94 a 44.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Quinteto imparável: Cinco jogadores chamaram a atenção pelo lado do Pinheiros: o armador Ruivo (18 pontos e nove rebotes), o ala/pivô Mamedes (12 pontos e nove rebotes), o ala/armador Sena (10 pontos) e os alas Buffat e Samuel (10 pontos). Ao todo, o quinteto anotou 63,8% dos pontos do time no jogo.
Põe na conta: Com o resultado, o Pinheiros agora detém campanha de sete vitórias em nove jogos, a terceira melhor entre todos os times da LDB 2018. Já o São José, com a derrota, estagnou na quinta colocação, com quatro triunfos em nove oportunidades.
Fala aí, Ruivo: “Foi uma partida muito boa. Nunca treinei com esse time e, mesmo sendo nosso primeiro jogo juntos, realizamos um bom jogo. A proposta do David (técnico do Pinheiros) era para termos uma defesa forte desde o começo, assim conseguiríamos explorar o contra-ataque. Cumprimos com o que foi pedido e saímos com um resultado muito bom”, disse o armador do Pinheiros, Ruivo.
Bem que tentou: Já pelo São José, o destaque ficou por conta do armador Lucas Oliveira, cestinha do time no duelo, com seis pontos.
Fala aí, comandante: “Tivemos uma boa atuação no jogo de ontem, mas com pouco tempo de descanso o nosso rendimento não foi o mesmo. Isso atrapalhou na hora de enfrentar uma equipe como o Pinheiros. Em um jogo como esse, teoricamente contra um time superior, os erros devem ser mínimos e, infelizmente falhamos nesse ponto”, afirmou Cristiano Ahmed, treinador do São José.
Ditou o ritmo: O confronto começou bem parelho e com muitos erros dos dois lados. Com dois minutos para o final do período, o Pinheiros tomou as rédeas da partida, assumiu a liderança do placar e assegurou a o resultado positivo no primeiro quarto (21 a 11). Já no segundo quarto, o time da capital paulista administrou o placar, ampliou a vantagem e foi para o intervalo com saldo positivo (41 a 19).
Triunfo assegurado: Na volta dos vestiários, o Pinheiros diminuiu o ritmo, mas mesmo assim foi para o último período com 30 pontos de vantagem (64 a 34). Nos dez minutos finais, o time da capital paulista administrou o resultado e saiu de quadra com mais uma vitória, por 94 a 44.
Fala aí, comandante: “O ruivo é um jogador diferente, um armador nato, que é difícil de se encontrar no país. Tive o prazer de trabalhar com ele desde os 16 anos e a presença dele em quadra ajuda o time a jogar melhor. São José é um grande time, e fico muito feliz com o resultado de hoje, principalmente por termos colocado em prática com sucesso a nossa estratégia”, frisou David Pelosini, do Pinheiros.
Próxima parada: Os dois times voltam a atuar nesta sexta-feira (05/10), pela última rodada da LDB 2018. O Pinheiros terá pela frente o Sesi Franca, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 10h15. Já o São José irá encarar o Palmeiras, um pouco mais cedo, às 08 horas.