HOJE
Grande passo
Por Liga Nacional de Basquete
Em nova atuação coletiva, Pinheiros derrota Osorno (CHI) com tranquilidade, segue invicto na Sul-Americana e se aproxima de classificação à próxima fase
👀 ¡Compartimos lo mejor del partido @osorno_basquet vs @ClubePinheiros! #LSB2017
🎥 ¡No te lo pierdas! pic.twitter.com/2DXjcZz0OY
— Liga de las Américas (@Ligamericas) October 13, 2017
O EC Pinheiros segue invicto na Liga Sul-Americana 2017. Depois de estrear com vitória sobre o Quilmes de Mar del Plata (ARG), a equipe do técnico César Guidetti voltou a triunfar no Grupo B da competição ao levar a melhor sobre o Osorno Basquetbol (CHI), com tranquilidade, pelo largo placar de 102 a 73.
Destaques
A segunda vitória pinheirense no torneio seguiu a mesma toada da partida de abertura do grupo, contra o Quilmes: um ótimo trabalho coletivo. Desta vez, foram 28 assistências distribuídas ao todo. No entanto, um atleta em especial chamou a atenção: o ala/pivô Marcus Toledo, responsável por um expressivo duplo-duplo de 27 pontos e dez rebotes, números que o renderam 37 de eficiência.
Quem também repetiu o bom desempenho da rodada anterior foi a dupla de armadores Corderro Bennett e Felipe Ruivo. Ambos registraram 16 pontos, sendo que o garoto de 19 deu mais 13 assistências e manteve a média de duplo-duplo na competição, além de ter garantido sete rebotes (28 de eficiência).
+Confira as estatísticas completas da partida entre Pinheiros e Osorno (CHI)
Pelo lado do Osorno, o grande destaque ficou por conta do pivô norte-americano Durrell Summers, cestinha do confronto com 32 pontos, dez rebotes e quatro assistências, o que o garantiu 33 de eficiência. Seu compatriota e companheiro de posição Terrell Taylor também se sobressaiu ao anotar 20 pontos. Juntos, os estadunidenses foram responsáveis por 71,2,% dos pontos do time do Chile.
Situação
Apesar de ser o único invicto da chave, a classificação do Pinheiros foi adiada devido à surpreendente vitória do Quilmes sobre o dono da casa Atlético Aguada (URU), por 85 a 74. Agora, para ir à fase seguinte, o clube de São Paulo depende dos resultados da última rodada, em que enfrenta o anfitrião Aguada, para definir seu futuro na competição.
Analisando um cenário com uma provável vitória do Quilmes sobre o Osorno, o Pinheiros avançará à etapa semifinal em caso de triunfo simples ou derrota por até oito pontos para o Aguada. Se vencer por qualquer placar, cravará a liderança isolada do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Se perder por até cinco pontos, avançará em segundo, com Quilmes na liderança.
Caso perca por mais de oito pontos, se classificará apenas em caso de derrota do Quilmes para o Osorno, na primeira partida da noite desta sexta-feira (13/10). A partida entre Pinheiros e Atlético Aguada (URU) acontecerá às 21 horas (de Brasília) e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.