HOJE
Grande passo
Por Liga Nacional de Basquete
Em nova atuação coletiva, Pinheiros derrota Osorno (CHI) com tranquilidade, segue invicto na Sul-Americana e se aproxima de classificação à próxima fase
👀 ¡Compartimos lo mejor del partido @osorno_basquet vs @ClubePinheiros! #LSB2017
🎥 ¡No te lo pierdas! pic.twitter.com/2DXjcZz0OY
— Liga de las Américas (@Ligamericas) October 13, 2017
O EC Pinheiros segue invicto na Liga Sul-Americana 2017. Depois de estrear com vitória sobre o Quilmes de Mar del Plata (ARG), a equipe do técnico César Guidetti voltou a triunfar no Grupo B da competição ao levar a melhor sobre o Osorno Basquetbol (CHI), com tranquilidade, pelo largo placar de 102 a 73.
Destaques
A segunda vitória pinheirense no torneio seguiu a mesma toada da partida de abertura do grupo, contra o Quilmes: um ótimo trabalho coletivo. Desta vez, foram 28 assistências distribuídas ao todo. No entanto, um atleta em especial chamou a atenção: o ala/pivô Marcus Toledo, responsável por um expressivo duplo-duplo de 27 pontos e dez rebotes, números que o renderam 37 de eficiência.
Quem também repetiu o bom desempenho da rodada anterior foi a dupla de armadores Corderro Bennett e Felipe Ruivo. Ambos registraram 16 pontos, sendo que o garoto de 19 deu mais 13 assistências e manteve a média de duplo-duplo na competição, além de ter garantido sete rebotes (28 de eficiência).
+Confira as estatísticas completas da partida entre Pinheiros e Osorno (CHI)
Pelo lado do Osorno, o grande destaque ficou por conta do pivô norte-americano Durrell Summers, cestinha do confronto com 32 pontos, dez rebotes e quatro assistências, o que o garantiu 33 de eficiência. Seu compatriota e companheiro de posição Terrell Taylor também se sobressaiu ao anotar 20 pontos. Juntos, os estadunidenses foram responsáveis por 71,2,% dos pontos do time do Chile.
Situação
Apesar de ser o único invicto da chave, a classificação do Pinheiros foi adiada devido à surpreendente vitória do Quilmes sobre o dono da casa Atlético Aguada (URU), por 85 a 74. Agora, para ir à fase seguinte, o clube de São Paulo depende dos resultados da última rodada, em que enfrenta o anfitrião Aguada, para definir seu futuro na competição.
Analisando um cenário com uma provável vitória do Quilmes sobre o Osorno, o Pinheiros avançará à etapa semifinal em caso de triunfo simples ou derrota por até oito pontos para o Aguada. Se vencer por qualquer placar, cravará a liderança isolada do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Se perder por até cinco pontos, avançará em segundo, com Quilmes na liderança.
Caso perca por mais de oito pontos, se classificará apenas em caso de derrota do Quilmes para o Osorno, na primeira partida da noite desta sexta-feira (13/10). A partida entre Pinheiros e Atlético Aguada (URU) acontecerá às 21 horas (de Brasília) e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.
-
Toledo, do Pinheiros -
Chris Ware, do Pinheiros, -
Felipe Ruivo, do Pinheiros -
Chris Ware, do Pinheiros, -
César Guidetti, técnico do Pinheiros -
Arthur Bernardi, do Pinheiros -
Bennett, do Pinheiros -
Durrell Summers, do Osorno, e Bennett, do Pinheiros -
Toledo, do Pinheiros -
Fontena, do Osorno, e Chris Ware, do Pinheiros -
Terrel Taylor, do Osorno, e Ansaloni, do Pinheiros -
Durrell Summers, do Osorno, e Gemerson, do Pinheiros
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca










