#JOGAJUNTO

LDB

Grandiosos

São José Basketball SJO 72
x
51 Flamengo FLA
16
1ºQ
X
17
23
2ºQ
X
8
22
3ºQ
X
18
11
4ºQ
X
8

Universidade Metodista

7 de setembro de 2016

Com atuação notável de suas "torres gêmeas", São José domina Flamengo a partir do 2º quarto, vence a 3ª e mantém invencibilidade na Série Ouro da LDB 2016

DOCUMENTOS:
72
X
51
72
PTS
51
6
A3C
6
19
A2C
11
16
LLC
11
41
RT
44
14
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José Basketball segue absoluto na Série Ouro da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016. Com desempenho grandioso de seus homens de garrafão (Braga e Lucão Colimério), a Águia do Vale dominou o bicampeão Flamengo, venceu pelo placar de 71 a 51 e conquistou seu terceiro triunfo em três jogos em no hexagonal que definirá o campeão da competição.

O garrafão é deles: A dupla de pivôs do São José, Felipe Braga e Lucão Colimério, atacou novamente. Desta vez, as “torres gêmeas” combinaram para 31 pontos, 24 rebotes e 53 de eficiência e ambos fizeram duplos-duplos: Braga com 15 pontos e 14 rebotes (27 de eficiência) e Lucão com 16 pontos, dez rebotes e quatro tocos (26 de eficiência).

Põe na conta: Com o resultado obtido, São José se mantém invicto na Série Ouro ao lado do Sesi-SP/Franca Basquete, ambos com três vitórias em três jogos. Se ambos vencerem na rodada de sexta-feira, garantirão os dois primeiros lugares na LDB 2016 e farão a “final” da competição no sábado (10/09), quando farão um confronto direto, às 18h30.

Fala aí: “Eu e o Lucas temos experiência. É claro que os jogadores do Flamengo têm muito potencial, mas são muito novos. Nós dois jogamos juntos há um tempo, jogamos o Paulista Sub-22 juntos e por isso temos um entrosamento muito bom. Mas o trabalho dos homens de fora também foi crucial para que tivéssemos esse bom desempenho”, disse Braga.

E agora: O São José pode garantir pelo menos uma medalha na LDB se vencer a anfitriã Metodista/São Bernardo, na sexta-feira (10/09), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real) e pelo Facebook oficial do NBB. Já o Flamengo, que sofreu sua terceira derrota na Série Ouro e não tem mais chances de título, enfrentará a Winner/Limeira, no mesmo dia, às 14h30, também ao vivo nos mesmos canais.

Fala aí: “Sabemos que ainda temos o São Bernardo pela frente na sexta-feira, mas não podemos negar que nossa cabeça já está no jogo de sábado contra Franca. É o nosso maior objetivo. Sabemos da nossa força e estamos preparados para vencê-los”, concluiu o pivô da equipe joseense Braga.

Sempre ele: Junto das “torres gêmeas” joseenses, outro destaque foi o ala Bicola, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 17 pontos (três bolas de 3 pontos), sendo 11 deles no primeiro tempo.

Garrafão debilitado: O Flamengo sofreu com os homens grandes do garrafão joseense. Mas um dos motivos para tal domínio foi o problema de faltas do pivô Léo Bispo, que ficou com quadra por apenas 16 minutos, e um dia pouco inspirado do pivô cinco titular João Vitor, de 17 anos e 2,09m de altura, que fez apenas dois pontos, pegou três rebotes e perdeu três bolas.

Não foi dia: Na pontuação, o Flamengo teve como destaques os alas Lelê, responsável por nove pontos, e Iglesias e Felipin, ambos com oito pontos. Léo Bispo, com sete pontos, também ajudou a somar na pontuação rubro-negra.

Dois momentos: O primeiro quarto teve dois momentos distintos. O início da partida foi inteiro do Flamengo, que aproveitou o ataque travado do São José e abriu nove pontos (14 a 5). No entanto, os joseenses se recuperaram, foram superiores na segunda metade do período e cortaram a desvantagem para apenas um ponto ao final da etapa inicial: 17 a 16.

Só São José: O bom momento dos comandados de Chris Ahmed foi mantido no segundo período. Com um 8 a 0 logo de cara, a equipe de Vale do Paraíba não só virou, como ainda abriu sete pontos (24 a 17). Depois disso, os paulistas seguiram sem dar chances aos rubro-negros e a vantagem foi só crescendo. Com vitória por 23 a 8 na parcial, os joseenses foram para o vestiário com nada menos que 14 pontos de frente: 39 a 25.

Ainda dominado: Nada mudou no terceiro quarto, e o São José seguiu mandando na partida. Com domínio nos dois garrafões, os homens grandes do time vencedor fizeram a diferença para que a vantagem se estendesse para a casa dos 20 pontos. Com nove pontos e cinco rebotes, o gigante Braga foi o cara do período, que terminou com placar de 61 a 43.

Administrou: O último quarto foi bastante amarrado, mas mesmo assim, a vantagem joseense se manteve em torno dos 20 pontos e não foi ameaçada em momento algum. Desta forma, o time do Estado de São Paulo pôde apenas esperar o cronômetro zerar para comemorar sua terceira vitória na Série Ouro da LDB 2016.