#JOGAJUNTO

NBB Caixa

gringoquente

Minas MIN 85
x
73 Joinville / AABJ JLE
18
1ºQ
X
18
19
2ºQ
X
12
30
3ºQ
X
17
18
4ºQ
X
26

Arena UniBH

30 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com terceiro quarto arrasador e grande atuação de Coleman, Minas vence Joinville em casa e alcança segunda vitória no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
85
+5 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
X
73
-3 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
85
PTS
73
11
A3C
15
20
A2C
11
12
LLC
6
37
RT
34
16
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na estreia em Belo Horizonte, o Life Fitness/Minas conseguiu sua segunda vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Com segundo tempo arrasador, o time minastenista venceu o Joinville/AABJ, nesta segunda-feira, na Arena Minas Tênis Clube, por 85 a 73, e subiu na classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Minas conseguiu o segundo triunfo na competição em três partidas disputadas (66,6% de aproveitamento) e subiu para a sexta colocação no campeonato. Já o Joinville, com a derrota, segue com duas vitórias em cinco oportunidades (40% de aproveitamento) e caiu para o nono lugar.

Dono do jogo: O norte-americano Dominique Coleman foi o cara da partida. O ala de 30 anos anotou 21 pontos (77,8% nos arremessos de quadra), com direito a quatro bolas de 3 pontos, além de quatro rebotes, três assistências e cinco roubos de bola, totalizando 29 pontos de eficiência.

Fala aí, Coleman: “Nosso jogo de equipe foi o ponto forte na vitória, conseguimos trabalhar bem a bola e defender muito bem. Sempre que o nosso coletivo funcionar, faremos bons jogos”, afirmou o destaque da partida Dominique Coleman.

Coletivo forte: Ainda pelo Minas, o ala/pivô Wesley contribuiu com 16 pontos e o norte-americano Che Bob com 11. Além deles, o armador Gegê teve boa atuação, com nove pontos e oito assistências, enquanto o ala/pivô Paranhos registrou oito pontos e pegou dez rebotes.

Bem que tentaram: Pelo lado do Joinville, três jogadores ultrapassaram a marca de dois dígitos na pontuação: o ala/armador norte-americano Anton Cook (13), o armador Vezarinho (12) e o ala Weihermann (11). O pivô Thiago Mathias também se destacou com nove pontos e dez rebotes.

Fala aí, Socas: “Não conseguimos fazer nossas movimentações, o Minas também está de parabéns, conseguiram nos parar. Na defesa não fomos bem, levamos 85 pontos, o que é muito, mesmo jogando fora de casa. Eles conseguiram jogar da maneira que quiseram e saíram vitoriosos”, disse o armador do time catarinense Jefferson Socas.

Começo pegado: A partida começou com equilíbrio entre as equipes. No final do primeiro quarto, os dois times estavam empatados em 18 a 18. Na parcial seguinte, o time da casa voltou melhor e abriu uma pequena vantagem, com direito a seis pontos seguidos do ala/pivô Wesley. Mas o time comandado por Daniel Lazier não se entregou e manteve a diferença em sete pontos (37 a 30).

Quarto decisivo: Na volta dos vestiários, o time comandado pelo treinador Flávio Espiga entrou em quadra em um ritmo acima. Embalados pelo norte-americano Coleman, responsável por dez pontos e quatro roubos de bola no período, o Minas venceu a parcial por 30 a 17 e aumentou a vantagem para 20 pontos.

Pé no freio: Nos últimos dez minutos de jogo, o time mineiro administrou o placar e o técnico Espiga teve a chance de colocar todos os jogadores em quadra, até os mais jovens. O Joinville também deixou os mais novos jogarem e conseguiram vencer a última parcial por 26 a 18, com boas jogadas de Dieguinho e Weihermann, diminuindo a vantagem que foi de 31 para 13 no final do jogo.

Próxima parada: As duas equipes voltarão a entrar em quadra ainda nesta semana. Na quarta-feira (31/10), o Minas receberá o Vasco da Gama, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Já o Joinville também jogará em seus domínios, na quinta-feira (01/11), contra o Corinthians, no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas, ao vivo no Facebook.