
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

Grupo dos 8


Com um segundo quarto arrasador, Joinville supera o Limeira, fora de casa, assumindo a oitava colocação do rival no NBB
Por Liga Nacional de Basquete


O Cia do Terno/Romaço/Joinville venceu, nesta quinta-feira, o Winner/Limeira, fora de casa, por 85 a 78, e subiu na tabela de classificação. Os catarinenses estão, agora, na oitava colocação, com uma campanha de 11 vitórias em 23 partidas (47,8% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala/armador do Joinville, André Goes, foi o cestinha da partida com 27 pontos, comandando a vitória dos joinvilenses. Outro destaque da equipe foi Kojo Mensah, que marcou 22 pontos. Pelo Limeira, o armador Benite foi o principal pontuador com 20 pontos.
[galeria id=”25111″]
O primeiro quarto foi bastante equilibrado com ligeira vantagem do Limeira, 20 a 18. O armador da equipe da casa, Benite, anotando 8 pontos, comandou o bom primeiro quarto da equipe da casa, enquanto o norte-americano Kojo marcou 10 pontos, deixando Joinville encostado no placar.
No segundo quarto, a equipe da casa não jogou bem, nervosa em quadra e não tendo um bom aproveitamento ofensivo, levou a virada de Joinville, que voltou avassalador e chegou a abrir 15 pontos de vantagem. André Goes saiu do banco e anotou 15 pontos para os catarinenses, que foram para o intervalo vencendo por 46 a 33.
A equipe da casa voltou mais ligada para a partida no terceiro quarto e conseguiu equilibrar novamente o jogo. No final do período, a equipe da casa apertou, com grande participação do ala/armador dominicano Ronald Ramon, que marcou 10 pontos, e deixou seu time apenas 6 pontos atrás (62 a 56).
No último quarto, a equipe do Limeira foi pra cima do adversário e chegou a diminuir a vantagem para 5 pontos de diferença. Porém, André liderou uma arrancada do Joinville no final do quarto, que manteve sua equipe na frente do placar.
“O resultado mostra o poder do time e não importa se a contribuição para a pontuação da equipe vem de quem está no banco. Estava num dia feliz e esta vitória tem os méritos de todos”, exaltou o ala/armador do Joinville, André Góes.