#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Valeu, Guerrinha!

24-10-2023 | 03:55
Por Gustavo Marinheiro

Após três passagens e mais de 15 anos no comando do Bauru Basket, Guerrinha deixa o cargo de treinador da equipe e assume a coordenação de projetos e desenvolvimento técnico; Paulo Jaú comandará a equipe no NBB CAIXA 2023/24

Na última segunda-feira (23/10), o Bauru Basket convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a saída de Jorge Guerra, o Guerrinha, do cargo de treinador principal da equipe, para assumir a coordenação de projetos e desenvolvimento técnico. O auxiliar Paulo Jaú, que fazia parte da comissão do ex-treinador, assume a prancheta do time bauruense para o restante da temporada e já fica a frente da equipe durante o duelo de estreia do Dragão no NBB CAIXA 2023/24.

Paulo Jaú, novo técnico do Bauru Basket, e Guerrinha, coordenador de projetos da equipe (Andrews Cleyton/Bauru Basket)

Guerrinha lidera o ranking de técnicos com mais jogos na história do NBB CAIXA, com 497 partidas em 14 temporadas disputadas, sendo um dos únicos comandantes a atingir essa marca. No Dragão, Jorge Guerra viveu três ricas histórias: na primeira, de 1998 a 2003, resultou em dois importantes títulos, o do Campeonato Paulista (1999) e do Campeonato Nacional (2002). Já na segunda passagem, de 2007 a 2015, Guerrinha garantiu mais conquistas: Campeonato Paulista em duas ocasiões (2013 e 2014), Liga Sul-americana (2014), Liga das Américas (2015) e Jogos Abertos do Interior (2014). Na sua terceira e última passagem, entre 2021 e 2023, conquistou o título da Liga Sul-Americana (2022).

“Bauru é uma cidade que me proporcionou muitas coisas por meio do basquete. E o time tem uma grande representatividade para o esporte brasileiro e sul-americano. Por isso, me sinto orgulhoso dessa relação de comprometimento, de fidelidade.  É uma felicidade poder escrever mais um capítulo dessa história, agora em uma nova função”, comentou Guerrinha.

Paulo Jaú, que assume o comando da comissão técnica, já possui uma larga experiência na Liga. Durante os anos de 2009 a 2013, foi auxiliar de Regis Marrelli no São José, onde conquistou o vice-campeonato do NBB CAIXA, além de comandar a Águia do Vale na campanha da Liga Ouro de 2018, quando a equipe conquistou o acesso. Paulo chegou ao Dragão no inicio da temporada e fez parte da comissão durante a disputa do Paulista de Basquete. O novo comandante assume a prancheta da equipe já no primeiro duelo do Bauru no NBB CAIXA 2023/24, contra o São Paulo, nesta terça-feira (24/10), às 20h.

“Sou grato por todas as oportunidades que tive ao longo da minha vida. Mas, a chance de assumir o Bauru Basket é, certamente, o grande desafio da minha carreira”, revelou Jaú. “Agradeço desde já pelo apoio de todos os envolvidos no projeto, principalmente o do próprio Guerrinha. Podem ter a certeza de que não faltará paixão, estudo e muita dedicação em nosso dia a dia de trabalho”, finalizou o novo treinador.

O primeiro duelo do Bauru Basket acontece nesta terça-feira (24/10), contra o São Paulo. A bola sobe ás 20h no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão da ESPN e do Starplus.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais http://Sportsbet.io , Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.