HOJE
DuplaDecisiva
Por Gabriel Rocha
Gui Santos e Augusto combinam para 51 pontos e são decisivos para classificação do Minas ao Final Four da LDB 2021
A Fase Final da LDB 2021 está a todo vapor! Nesta quarta-feira (29/09), os últimos jogos dos Grupos C e D foram realizados para definir os quatro classificados às semifinais da competição.
Durante o dia o que não faltou foi emoção, especialmente no duelo entre Minas Tênis Clube e São Paulo. Em jogos desse nível, jogadores decisivos sempre buscam chamar a responsabilidade e nesta partida uma dupla decidiu aparecer: Gui Santos e Augusto.
Consistentes nos dois lados da quadra, os dois combinaram para 51 pontos, 22 rebotes, seis assistências e 56 de eficiência. Os números da dupla, somados ao restante do elenco da equipe mineira, carimbaram o passaporte do Minas para a Semifinal da LDB 2021 na vitória contra o São Paulo (96 a 85).
”Eu amo jogar com esse muleque aqui, ele é meu parceiro demais. Eu falo pra ele que para mim, o bloqueio dele é incrível”, comentou Gui Santos sobre Augusto.
”Só de olhar olho no olho, já sabemos o que fazer”, completou Augusto.
De um lado, Gui Santos foi ‘caçado’ durante a partida. Foram 12 faltas cometidas em cima do ala/armador, que foi muito bem no aproveitamento dos arremessos, não só nos lances-livres (13/16), mas também nos chutes: 69% de aproveitamento, com quatro bolas de três pontos em seis tentativas.
Já Augusto fez o famoso ‘trabalho sujo’ no duelo decisivo. Com 16 rebotes, dois tocos e um roubo de bola, o pivô foi o jogador mais eficiente do Minas, com 31 neste índice. O pivô ainda anotou 18 pontos no duelo, encerrando com um aproveitamento de 58% nos chutes.
Os números são frutos da grande sincronia da dupla que apostou muito no ‘pick and roll’, ponto crucial para o resultado positivo dos mineiros.
”Eu pego a bola e vocês podem perceber, eu olho para o Augusto e ele já fala ‘Gui, para esse lado, Gui, para o outro lado” finalizou o ala/armador.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo em uma competição sub-22 a dupla já demonstrou experiência e consistência com a bola e sem ela. Além disso, foram decisivos nos momentos em que a partida solicitou a presença dos dois.
As semifinais da Liga de Desenvolvimento de Basquete acontecerão nesta sexta-feira (01/10) no Ginásio do Paulistano, às 15h45 e ás 18h. Ambos confrontos serão transmitidos ao vivo no YouTube do NBB.