HOJE
GUIA DOS OFFS: SAO X BAU
Por Liga Nacional de Basquete
Confira todas as informações do duelo entre São Paulo e Bauru pelas quartas de final do NBB
Sem dúvidas nenhuma, São Paulo e Bauru devem proporcionar uma das melhores e mais disputadas séries das quartas de finais do NBB. De um lado, o atual campeão da Basketball Champions League Americas, que conta com estrelas como Marquinhos, Bruno Caboclo e Tyrone, e do outro, uma equipe histórica do basquete brasileiro, o Bauru Basket, que conta com grandes jogadores, como Alex Brabo, Larry Taylor e Jaú, sem dúvidas nenhuma, os personagens perfeitos para um grande duelo.
Durante a temporada 2021/2022 do NBB, as equipes duelaram por duas vezes, com uma vitória para cada lado. O primeiro jogo foi extremamente equilibrado, disputado do inicio até o fim, decidido literalmente nos últimos segundos de jogo com uma bola de três do Marquinhos. No segundo jogo, porém, o Bauru conseguiu imprimir um forte ritmo ofensivo frente o São Paulo, e com a presença da sua torcida venceu por 102 a 87.
São Paulo
O jogo da equipe tricolor sem dúvidas nenhuma se baseia em um jogo muito forte na sua quadra defensiva. O São Paulo possui a segunda melhor defesa da competição, com apenas 75.06 pontos sofridos por jogo, além de 6,16 bolas recuperadas por jogo, e uma média de tocos de 2,81. Aliado a esse jogo duro na defesa, está o bom aproveitamento da equipe nas bolas de três pontos, com 36%, e uma média de 29.91 pontos advindos de cestas do perímetro. Nas bolas de dois pontos, o tricolor figura na quinta colocação, com 39.75 convertidos por jogo.
Principais destaques da equipe:
Bruno Caboclo – 16.9 pontos, 8.3 assistências e 19.9 de eficiência por jogo
Marquinhos – 18.0 pontos, 5.5 rebotes, 3.0 assistências e 18.5 de eficiência por jogo
Elinho – 6.7 pontos, 6.3 assistências e 12.8 de eficiência por jogo
Tyrone – 15.0 pontos, 5.6 rebotes e 17.4 de eficiência por jogo
Bauru
Como grande triunfo da equipe do interior, está o elenco repleto de jogadores experientes e vitoriosos, como as estrelas Alex Garcia e Larry Taylor, que já possuem muita rodagem em jogos de playoffs. Outro ponto positivo do Bauru é o forte jogo do perímetro, devido aos inúmeros nomes de jogadores especialistas nesse quesito, desde os já conhecidos armadores, até os pivôs, como Hettsheimer e Gabriel Jaú, que cada dia mais evolui nesse quesito. O quinteto titular da equipe do interior, que conta com Larry, Brite, Alex, Vezaro e Jaú, possuí uma aproveitamento de três pontos de 37%. Outro ponto que a equipe bauruense tem se destacado são as diversas bolas recuperadas nos últimos jogos, fruto de um quinteto menor, porém bem mais rápido.
Principais destaques da equipe:
Larry Taylor – 14,0 pontos, 4,2 rebotes e 3,6 assistências por jogo
Gabriel Jaú – 15,6 pontos e 7,2 rebotes por jogo
Alex Garcia – 12,3 pontos, 4,3 rebotes e 5,8 assistências por jogo
Brite – 9.9 pontos, 3.5 rebotes, 3.5 assistências e 13.1 de eficiência por jogo
(4º) São Paulo x Bauru (5º)
Jogo 1: 28/04 (quinta-feira) – 19h – São Paulo x Bauru (Youtube)
Jogo 2: 01/05 (domingo) – 19h30 – Bauru x São Paulo (ESPN)
Jogo 3: 03/05 (segunda-feira) – 19h – Bauru x São Paulo (Youtube)
*Jogo 4 e 5, se necessário, ainda serão definidos.
*Vencedor enfrentará Sesi Franca ou Pinheiros na semifinal
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.